Laís Amaral

Feliz 2025!!
Sexta-feira, 20 de dezembro de 2024 – está no cabeçalho da edição virtual do jornal Beira-Rio. Na antiga versão impressa, seria a derradeira edição do ano. Na poltrona ao lado, uma jovem tira do bolso da blusa um objeto que lembra um palito de picolé ou uma caneta. É uma estrutura sanfonada que em rápidos movimentos ela transforma em uma superfície plana. Uma tela fina de led. Com o toque em uma extremidade surge a imagem. É o tal ‘tabletíssimo – 5ª geração’, o mais novo brinquedinho produzido pela insaciável indústria da tecnologia da informação. Na telinha, com marca d’água da Google num dos cantos, a Globo faz uma chamada para as novidades do próximo ano: “Vale a Pena Ver de Novo 1, 2, 3, 4, 5 e 6. O dia inteiro revendo e se deliciando com o melhor da teledramaturgia global”. Em seguida, anuncia o especial de fim de ano com Roberto Carlos. Na peça o ‘Rei’ aparece no palco sentado em uma cadeira de rodas, com aparencia cadavérica, mas os cabelos incrivelmente pretos embora, ralos. Ele canta ‘Emoções’. Em playback, claro. Num giro rápido da edição ele surge agora interpretando ‘Esse cara sou eu’, e num esforço hercúleo joga rosas para a plateia formada por atores, atrizes, jornalistas e apresentadores da emissora. Todos com sorriso e entusiasmo autenticamente cenográficos. Como faziam seus pais e avós nas últimas décadas. Desde a regulamentação da Mídia, esse é o único programa autorizado pelo Conselho a ser transmitido em rede nacional. Uma exceção, como era o ‘Super Bowl’ nos Estados Unidos, antes que o futebol feminino se tornasse o esporte mais popular naquela antiga potencia. Chega o meu ponto e ao me aproximar da porta vejo num dos muitos transmissores instalados nos vagão do BRT, o Datena Júnior anunciando mais um apocalipse para a cidade de São Paulo: “Culpa das autoridades…” vocifera ele fazendo vibrar aquela enorme cabeça quadrada. Salto do veículo e caminho pela plataforma.

Agenda do Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceos da Manguaça para 2015
Anote na agenda: dia 31 de janeiro, “Sirizada do Crustáceos”, o tradicional ‘esquenta’ do Bloco, como sempre, na Praça da Bandeira, em Campos Elíseos, por volta das 13h30min. E de graça. Dia 7, o desfile do bloco, saindo do Bar Atlântico (Bar da Dodô) próximo à Praça Oliveira Botelho (da Matriz), com concentração a partir das 11 horas. São 14 anos de Carnaval para todas as idades. É só chegar. Com ou sem fantasia.

TRIPA
* Quem subir a serra e passar pela Vila de Mauá deve aproveitar para visitar a bela exposição “Aquarelas e Papéis”, dos artistas Rubens Matuck e Claudia Simões, no Centro Cultural Visconde de Mauá. Os trabalhos podem ser vistos de sexta a segunda, das 10 às 18h, até o final de janeiro. A biblioteca também está à disposição para a comunidade e os turistas que queiram curtir uma boa leitura durante as férias! E vem aí o I Workshop de Danças Circulares de Visconde de Mauá – 6 a 8 de fevereiro de 2015. Mais informações em breve * Quem não viu o filme que conta a história do Tim Maia, que recentemente esteve em cartaz nos cinemas, pode até achar que a Globo fez um grande favor ao exibir a produção em dois capítulos nos primeiros dias do ano. Um tolo engano. O que a Globo fez foi tentar limpar a barra de sua estrela maior, Roberto Carlos, que no filme é pintado como realmente é, um cara egoísta, oportunista e que nem deve ter amigos. A Globo exibiu um ‘frankenstein’, com inserções de entrevistas, inclusive uma do “Rei”, que fralda a verdade do filme que baseou-se no livro de Nelson Mota, que também se calou diante de mais essa trapalhada da emissora que paga seus salários. Entrem no link a seguir e entendam mais desse imbróglio: bit.ly/1tBh8IT * A Superintendência de Eventos da Prefeitura está mergulhada no planejando do Carnaval 2015. O obejtivo é continuar valorizando as agremiações locais com os desfiles na Avenida Beira-Rio * A AMAR (Agência de Meio Ambiente de Resende) deu início, em Visconde de Mauá, a um projeto-piloto de compostagem – transformação de resíduos sólidos em adubo. Futuramente, a experiência será levada a outros pontos do município. Em Mauá, os trabalhos começaram individualmente por parte dos moradores, ainda em 2009, com a implantação da coleta seletiva. A iniciativa da população conseguiu reduzir em 6 % a quantidade de lixo que era encaminhada para o aterro sanitário de Bulhões, informa a assessoria de imprensa da Prefeitura * Mantra para o ano que se inicia: Estou muito feliz 2015 – O mundo é meu 2015.

ANIVERSÁRIOS
O ano começou com muita gente amiga mudando de idade. Já no 1º dia: a Maria Madalena Batista, a ‘Madá’, a Jussara Araújo e o Juliano Ramos. No dia 2º foi a vez do Luis Ferrão e do Beto ‘Conora’. Dia 3: eu, minha mãe, a Míriam Simioni e o Bar Luis. Dia 4, o meu amigo da Baixada, Serginho Baldanza. Nessa terça, dia 6, dia de Reis, uma turma grande: Marcial Correia (Cial), Reynaldo Raelli, Mateus Soares, Bebiana dos Santos (Biana), Cacá Schneider e Luis Felipe Maia. e na quarta, dia 7, soprou velinhas a Cida Feliciano. Parabéns e todas as felicidades do mundo a todos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.