Sindicato já realizou vistorias em mais de 40 obras de Resende

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Civil do Sul Fluminense já realizou mais de 40 vistorias em obras do Município de Resende, em busca de irregularidades. A informação foi divulgada nesta semana pelo diretor de formação do Sindicato, Juarez Antunes. As vistorias foram intensificadas desde o acidente que matou o servente de obras Fábio da Silva Costa, de 47 anos, no dia 2, em uma obra do bairro Ipiranga. No dia 15, o serralheiro Walter Paulino, de 26 anos, que estava internado desde o dia 1º, devido a um acidente na obra do plenário da Câmara, também morreu.

— Estamos fazendo um trabalho mais incisivo, indo em todas as obras. Nossa área de atuação é em sete municípios, em Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Itatiaia, Quatis, Porto Real e Rio Claro, e todos intensificaram as vistorias. Não sei quantas já foram feitas nos outros lugares, mas nesse mês foram entre 40 e 50 em Resende – relatou Antunes.

No início do mês, quando aconteceram os acidentes de Fábio e Walter, o sindicato foi aos dois lugares para verificar as condições de trabalho dos funcionários. Na obra do Condomínio Alphaville, em que Fábio morreu soterrado durante uma escavação, os funcionários eram obrigados a trabalhar aos finais de semana sob pena de não serem alimentados, já que moravam em um alojamento. Segundo ele, junto com o Ministério do Trabalho (MT) e o Ministério Público (MP), o sindicato conseguiu garantir alguns direitos às pessoas que trabalhavam no local.

Entenda melhor sobre as vistorias no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.