O riso da solidariedade

Assim como as doenças, a risada é contagiosa e pode curar. Foi com esta teoria que o médico Hunter “Patch” Adams desenvolveu, durante sua faculdade de medicina, o trabalho de levar alegria a pessoas doentes, na década de 1970. A história se tornou famosa através de um filme estrelado pelo ator Robin Williams em 1998 e vem motivando pessoas desde então. Entre as pessoas motivadas pelo filme estão os integrantes do grupo Doutores da Risada, que há alguns meses vem fazendo a vida de pacientes internados um pouco mais feliz.

— Vi o filme há muitos anos e pensei que era o que eu queria fazer. Há muito tempo queria, mas fui empurrando. Nesse ano, como uma resolução de Ano Novo, decidi que independente do que acontecesse eu ia colocar em prática. Falei com alguns amigos e todo mundo achou a ideia legal, mas foi o vídeo que fez a coisa acontecer – começou a comerciante Vanessa Dias Tavares, que há alguns meses é mais conhecida como “Doutora Frô”.

O vídeo postado pela comerciante em uma rede social falava sobre seu desejo de montar um grupo semelhante aos criados por Patch Adams em Resende e convidava todos os interessados a fazer contato com ela pela própria rede social, através de mensagens restritas. O vídeo de menos de dois minutos teve mais de 5 mil visualizações e 165 compartilhamentos em menos de dois meses e foi o pontapé inicial para o trabalho.

Conheça o trabalho do grupo no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.