Quatis está sem coleta seletiva há um ano

O município de Quatis está há um ano sem coleta seletiva. A informação foi confirmada por funcionários da própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município que, entretanto, não divulgou uma data para o reestabelecimento do serviço. Segundo a secretaria, a prestação do serviço devido a problemas com o processo de licitação.

“Informo que a coleta seletiva realizada pelo caminhão seletivo contratado, temporariamente está paralisada devido aos recursos impetrados durante a fase licitatória os quais encontram-se em análise, não permitindo, portanto a conclusão do tramite em tempo hábil. (…) A ausência de coleta seletiva neste momento não é por falta de vontade política, e sim pela espera da conclusão e do cumprimento legal do processo licitatório que tramita nesta administração”, declarou a secretária Édna Andrade de Azevedo, em nota.

Moradores chegaram a criar uma petição pública pela internet com o objetivo de pressionar o governo municipal pelo retorno da coleta seletiva. Até a noite do dia 12, contudo, a petição havia conseguido angariar apenas 21 assinaturas.

Saiba mais sobre o porquê da falta de coleta seletiva nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.