O prazer da arte de rua

No último final de semana, entre tantos candidatos a deputado estadual e federal e cabos eleitorais que aproveitavam o último dia de propagandas nas ruas, no último dia 4, dois artistas disputaram com os políticos a atenção do público que passava pelo Calçadão de Campos Elíseos. O cantor e instrumentista Nicolai Lamin e a cantora Mari Biolchini (foto) são artistas de rua há seis meses, quando se conheceram.

— Eu já estava tocando trompete na rua inspirado por amigos e também pela vontade de sair de casa, fazer alguma coisa para as pessoas, pois não queria mais tocar sozinho – conta o músico, que não havia planejado nada antes de tomar a decisão.

Foi quando conheceu Mari e então decidiram levar seus instrumentos para a rua. Enquanto ele tem a companhia inseparável de seu instrumento de sopro, a cantora – mais conhecida do público que frequenta os bares de Penedo – toca um instrumento de corda ainda pouco conhecido dos brasileiros o ukulele, uma espécie de cavaco havaiano, só que as quatro cordas são feitas de náilon segundo ela.

Conheça os artistas nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.