Laís Amaral

Acabou a eleição: começou a eleição
No comentário que fiz na Tripa da semana passada, a respeito dos candidatos de Resende, especulei que, pelo menos dois, poderiam sair das urnas em condições de almejar concorrer à sucessão de Rechuan daqui a dois anos. E saíram: Luiz Fernando Pedra e Gláucio Julianelli. O primeiro, Pedra, foi candidato a deputado federal e obteve uma votação bem significativa, perto de 20 mil votos. Deixou para trás Silvinho com menos da metade dos seus votos. Julianelli, mesmo tendo pouco mais de 11 mil votos conseguiu uma cadeira na Alerj, contando com a ajuda do seu correligionário Marcelo Freixo que arrebentou a boca da urna colocando o PSOL na pole-position. Julianelli conseguiu quebrar a rotina de fracassos de representação de Resende na Câmara estadual já de algum tempo e não a Ana Paula Rechuan, aposta de muita gente para realizar essa façanha, como citei e como eu mesmo acreditava. E por pouco não conseguiu, ela que foi a campeã no município com uma votação consagradora de quase 40 mil votos. Conquistou uma suplência, que dependendo dos arranjos do futuro governador na montagem do novo Governo, poderá lhe garantir também uma cadeira na Alerj. O que seria o máximo para Resende, ter dois representantes no Legislativo estadual. Agora é esperar. A votação do segundo turno ainda poderá mexer na política de Resende. Aguardar.

O Ovo da Serpente?
Num desses dias em que vou mais cedo para o batente, a manhã ainda úmida, foi que ocorreu o inusitado. No caminho rotineiro pela Rua Bahia, ficou para trás o bairro, o rio, a faculdade. Aprecio a belíssima árvore que chamam ‘Pau Mulato’ que de tão bela parece irreal. Vaidosa, está sempre e trocar de roupa. Ora usa um traje verde, ora um vestido meio alaranjado, meio marrom. Mais a frente a pequena floricultura ainda fechada. Seguia mecanicamente meu destino rumo à padaria do Magno, tomar o café e seguir para labuta. Foi quando de repente, cruzou o céu algo enorme pelo tamanho da sombra que o fraco sol ajudou a desenhar no chão a minha frente. Ergui os olhos. Parecia um dragão ou sei lá o que. Enorme. Diminui a velocidade dos passos. Estaria sonhando ? O animal tinha as cores que lembravam os carros da Polícia Militar: azul, branco e cinza. O papo era branco, as laterais cinza e o resto azul claro. Ele fez uma manobra no ar como a se exibir. Não cuspiu fogo. E sumiu por trás dos prédios da Coronel Mendes. Pra onde foi ? Com meus botões cheguei à conclusão de que o ovo da serpente, enfim eclodira. Senti o arrepio. Intrigante ninguém ter percebido. Ainda bem que não vomitou fogo. Acho que cedo assim de manhã os dragões ainda não estão aquecidos o suficiente para fazer labaredas. No balcão a Gina perguntou se era o de sempre e não notou nada de diferente em mim. Eu disse: sim. Café com pão e manteiga.

TRIPA
* Neste domingo, dia 12, Dia da Criança, haverá um grande evento no Parque das Águas, com atrações esportivas, de lazer e culturais. A organização é da fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, junto com a Câmara Cultural, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP). Uma grande festa para a gente miúda. Começa às 9 se segue até às 18 horas. Será um ‘Domingo no Parque’ mais encorpado pra criançada curtir o seu dia * Será neste sábado, dia 11, a Semana Acadêmica do Curso de Turismo, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo juntamente com a UAB (Universidade Aberta do Brasil – ensino a distancia) via Cederj, polo Resende e Universidade Federal Rural. O evento será realizado no Hotel Castel Plaza, em Campos Elíseos com início previsto para as 8 horas. O Secretário Municipal de Turismo, Antonio Leão fará a abertura. Em seguida a conferência: “O Potencial Turístico de Resende”. Para dar uma descontraída haverá uma exibição do grupo Mazurka de Cacete, da Serrinha do Alambari. O encontro terminará por volta do meio dia com um debate após a Mesa Redonda da qual farão parte os professores da Rural, Joilson Cabral e Acilucia Oliveira, o secretário de turismo do município Antonio Leão e o professor do Cederj, Alcindo Grassi. Durante o evento serão apresentados também três Trabalhos de Conclusão do Curso (TCC): Turismo Pedagógico (Cintia Roesler), Turismo de Eventos (Fernanda Silva) e Turismo Ambiental (Marco Azevedo) * Bom fim de semana a todos !!

ANIVERSÁRIOS
Amanhã, dia 11, mudam de idade: a minha colega de trabalho Eduarda Bitencourt (Duda), e os amigos Sabrina Pedroso, Terezinha Saloto e Alessandro Belan. No domingo o meu amigo de outras épocas e terras, Nelsinho Freitas inaugura idade nova. Dia 14 o Fernando Menandro fica mais experiente. Dia 15 uma turma legal recebe os ‘parabéns’: a Luana Kalil, a Ivone Bento, o doido do Jorginho da Padaria da Vila Hulda e a Caroline Oliveira, a Carol, que entrou para a história do Carnaval da cidade como a ‘Lagostosa’, destaque do bloco Crustáceos da Manguaça. E na sexta que vem, dia 17, a Leninha Herculano, a Sirlene Silva e a Ana Silva sopram velinhas. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.