Laís Amaral

De Copa e de lágrimas
Alemanha, Itália e França já realizaram duas Copas do Mundo. Perderam uma e ganharam outra. O Brasil é o quarto país de tradição a ter a segunda Copa. Perdeu uma e agora… Esse é, certamente, um grande peso sobre os ombros dos jogadores. As demonstrações de carinho da torcida também potencializam a cobrança implícita. Se sentem na obrigação de retribuir todo esse afeto. A seleção foi poupada do cipoal de descrenças, suspeitas e desinformações que antecedeu a Copa do Mundo, por conta de uma indisfarçável estratégia eleitoral voltada a desgastar a Presidenta Dilma. Parece que acabou a tolerância. Alguns setores da imprensa insinuam que a choradeira com a conquista do título seria justificável, mas não durante a competição enquanto precisamos de guerreiros espartanos e não de frágeis seres humanos. A ‘Copa das Copas’, como foi anunciada, está aí. É sucesso sob todos os aspectos e esse título ninguém tira mais. Somos sim, capazes de produzir um grande evento de porte mundial e o país tem recursos de sobra pra isso sem comprometer setores vitais. Para os que são ‘do contra’ por natureza ou para aqueles que alimentam a crença de que a derrota da seleção desencadearia uma reação de revolta em todo o país (não creio), e, dessa forma, fortaleceria as campanhas eleitorais da oposição, resta continuar torcendo contra. Eu vou torcer para que nesta sexta-feira haja ainda mais gente chorando de felicidade, dentro e fora do campo. No mais, é só um torneio de futebol. É saudável relativizar.

A melhor lei sobre Internet
Mais um ponto positivo para a boa imagem que o país está projetando para o exterior com o sucesso da Copa do Mundo: entrou em vigor na segunda-feira da semana passada o Marco Civil da Internet, considerada a melhor lei sobre Internet do mundo. Na Sexta-feira o deputado Alessandro Molon (PT) relator do projeto de lei, aprovado no Congresso há pouco mais de dois meses, palestrou no plenário da Câmara de Resende. Foi esclarecedor e tirou dúvidas sobre a nova legislação que garante neutralidade e privacidade de quem usa a rede internacional de computadores. A Anatel é o órgão fiscalizador da nova lei e no futuro essa atribuição passará para o Comitê Gestor de Internet (CGI). Os anfitriões do encontro foram o professor Julio Vidal e a ativista Beth Bessa. Valeu!!

TRIPA
* O super-telão de led de alta definição que durante os jogos da seleção vem zanzando pelo município, hoje (dia 4) estará em Campos Elíseos, na Praça da Bandeira para o jogo Brasil e Colômbia. Antes e depois do jogo haverá música com DJ. O evento promovido pela Prefeitura de Resende, em iniciativa inédita, tem levado uma grande festa aos torcedores nos dias de jogo da seleção. No dia do jogo Brasil x Colômbia, o expediente nas repartições municipais será encerrado ao meio-dia * Neste sábado, dia 5, o plenário da Câmara Municipal de Resende viverá um momento cívico dos mais significativos. A partir das 14 horas, professores e alunos da ‘Escola Um’ encenarão simbolicamente o Ato de Elevação de Resende da condição de Vila à Cidade (que se comemora dia 13 de julho). A encenação faz parte de um trabalho pedagógico da escola. Claudionor Rosa participará como narrador do evento. A entrada é franca e vale uma conferida * Terça-feira foram eleitos os membros dos conselhos do Resenprevi, o órgão previdenciário dos servidores municipais de Resende. Para o conselho deliberativo foram eleitos: Maria Isabel Benedito Moreira, Fátima Aparecida Soares, Priscila Balbino Marques e Ednir Dias pela Câmara Municipal. Para o conselho fiscal foram eleitos: Munira Arbache, Mônica Pires Monteiro, Luciene Souza Gregório e Eduardo Veiga, pela Câmara Municipal. A gestão dos conselhos é de três anos * Entreouvido no botequim: “O Felipão levou o Fred mas esqueceu de levar o Conca. Assim fica difícil fazer gol”. É…tem lógica * O ministro Gilmar Mendes bem que poderia, a exemplo do Batman, pedir o boné e sair de fininho do STF.

ANIVERSÁRIOS
Na segunda, dia 30, juntamente com minha querida filhota, Carolina, dois amigos mudaram de idade: o Jorge Malafronte e o Luis Henrique Pimentel. No 1º de julho foi a vez da primeira dama Ana Paula Rechuan, do Andrezinho Fernandes, do Leonardo Deleco, do Aron (filho do Celso Dutra) e do Marcelo ‘Lampadinha’ inauguraram idade nova. Na quarta (2) a Joasiane Ávila e o Marco Antonio ‘Alemão’ contaram mais um ano de vida. Ontem (3), mais uma turma legal recebeu os ‘parabéns’: Guilherme Garcia, Marcus Louro ‘Maranhão’, Marcos Andrade ‘Paraná’, Aninha Santana e Luciene Ferraz ficaram mais experientes. Hoje (4), inauguram idade nova o Rodrigo Arcanjo, Wilkie Almeida e o Wilsinho Ramalho. Amanhã (5) uma turma grande de amigos aniversaria: Ernani Campos, Mário Moura, Giovanna Macedo, Alcindo Grassi e Maria Goretti. E no domingo sopra velinhas a minha amiga de Cederj, Marina Paiva e o pai da Antonia, o Marco Resende. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.