Retorno a Resende

Durante mais de 20 anos, a artista plástica resendense Cristiane Ponciano Lopes viveu no município de São José dos Campos/SP durante o período em que esteve casada pela segunda vez, mas desde o mês de julho ela resolveu voltar para Resende, com o fim do relacionamento conjugal. E no último dia 11, ela inaugurou a exposição “Entre Cores, Formas e Texturas”, que vai até o dia 15 de outubro, no Espaço Z (foto). “O objetivo da exposição é reunir os trabalhos que realizei ao longo desses 21 anos em que estive longe de Resende, dentro do meu ateliê em São José”, explica Cristiane.

A exposição reúne 40 obras feitas com as mais variadas técnicas de arte e estilos, sendo que 20 delas foram feitas no município paulista e o restante em Resende. Cristiane diz que gosta de retratar rostos, figuras humanas e paisagens, sendo uma artista com especialização é nas técnicas acrílica e óleo sobre tela. O interesse surgiu quando a artista via a própria mãe fazer artes.

— Sou uma autodidata, quando eu era pequena costumava ver minha mãe trabalhar com arte, e aí passei a gostar também. Mais tarde, minha professora do ateliê onde aprendia artes descobriu que eu tinha talento e me incentivou na carreira artística. Era a minha musa inspiradora – confessa.

Conheça a artista que tem mais de de 30 anos de carreira no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.