Justa homenagem

No último dia 18, durante a inauguração da exposição itinerante sobre o escritor resendense Macedo Miranda (foto) e do relançamento da obra “Pequeno Mundo Outrora”, publicado em 1957, a equipe do jornal BEIRA-RIO esteve no Espaço Z entrevistando a filha do escritor, a professora aposentada Maria Cláudia de Macedo Miranda Marandino, que vive no Rio de Janeiro e veio especialmente para o evento.

— Essa não é a primeira vez que eu visito a Casa da Cultura, estive presente na época em que papai foi homenageado, isso já tem alguns anos. Mas eu ainda não conhecia o trabalho que era feito por esse espaço cultural. Acabei chegando lá da mesma forma que um turista, e logo uma funcionária me levou para ver o local. Percebi que os trabalhos feitos dentro da sede são muito dinâmicos e espero que isso continue se multiplicando – revela.

Como professora aposentada, ela aprova a escolha feita pela Casa da Cultura para incentivar a leitura e ajudar os estudantes a conhecer melhor o trabalho de Macedo Miranda, iniciado com a mesma exposição itinerante. “Achei legal escolherem essa obra porque é um livro pequeno e formado por alguns contos. É uma obra mais adequada aos estudantes, pois é menos cansativa que o romance e muitos alunos não possuem esse hábito da leitura”.

Leia a matéria na íntegra nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.