Bombeiros já registraram quase 200 queimadas nas Agulhas Negras em 2014

O 23º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), responsável pela região que compreende Resende, Itatiaia e Porto Real já registrou quase 200 incêndios neste ano de 2014. A informação foi passada pelo adjunto à Seção Operacional da equipe, Tenente Emílio Mendonça. Além disso, enquanto de janeiro a agosto de 2013 foram registradas 86 queimadas na região, neste ano, no mesmo período, foram 137.

– Está cada vez mais quente, e com o tempo mais seco, a tendência é piorar. Ainda não fechamos o mês de setembro, mas com certeza é o com maior número de incidências. Atendemos muitas ocorrências de queimadas todos os dias, não sei se de cinco a dez em média, talvez até mais – revelou o adjunto.

Outro exemplo do que ele está falando são os números de setembro. Durante todo o mês, em 2013, foram registradas 32 ocorrências em toda a região do batalhão. Neste ano, até a manhã do dia 23, já haviam sido registradas 52. Com estes dados, mais os de janeiro a agosto, o número de 2014 chega a 189, ou seja, quase 200. Em 2013, já com setembro concluído, o número foi de apenas 118.

Saiba mais sobre as queimadas deste ano no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.