Secretaria de Educação de Porto Real lança portal na internet

A secretaria de Educação de Porto Real lançou, esta semana, o seu novo portal na Internet. Totalmente reformulado, o site traz novidades como o Boletim Online, um acervo composto por 3 mil aulas interativas, link com site de pesquisas, galeria de fotos, gráficos e relatórios, galeria de vídeos, além de atualizações sobre os últimos acontecimentos na secretaria e nas escolas do município. O portal foi apresentado à prefeita e aos secretários municipais Augusto Serfiotis (Governo), Luciana Ferreira (Controladoria Geral) e Hélio Bilheri (Procuradoria Geral).

Com um layout moderno e completamente reformulado, o site é uma das medidas tomadas pelo novo sistema de gestão da secretaria denominado “Educação em Foco” e para o qual estão previstas mais novidades, que deverão ser anunciadas em breve pelo gestor.

O Boletim Online, por exemplo, já começa a vigorar a partir do fim deste mês. Através da ferramenta, os pais poderão ter controle sobre a vida escolar dos alunos. A frequência às aulas e as notas, dentre outras situações relacionadas ao cotidiano dos alunos, poderão ser conferidas no portal. Outra inovação é um grande acervo de aulas online, completamente interativas, que poderão ser acessadas dentro das escolas e nos laboratórios de informática. Através de matrícula e senha, o aluno poderá ter acesso a qualquer momento às inovações do site.

O portal tem também um chat, onde os pais, alunos e professores poderão sanar dúvidas básicas sobre o dia a dia das escolas. Caso a informação solicitada não seja prontamente respondida, a mesma será encaminhada para o setor responsável e replicada posteriormente.

– O maior objetivo do Portal da Educação é dar total transparência às ações da secretaria, como mudanças administrativas e melhorias no conteúdo pedagógico, tendo assim, uma total aproximação entre a comunidade e a escola. Em nome da secretaria de Educação, quero convidar os pais e responsáveis, para que acessem diariamente o portal. Isso porque as campanhas, ações e comunicados serão disponibilizados no site – esclareceu o secretário de Educação, José Roberto.

A prefeita Cida conferiu pessoalmente cada uma das ferramentas do site e comentou sobre a importância do lançamento do portal.

– Investir em educação é promover cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Nosso maior intuito é mobilizar a família, escolas e professores, de maneira dinâmica, para que através desta tecnologia possamos unir esses laços que são tão importantes para a composição de uma educação com qualidade e excelência – destacou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Porto Real

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.