Ator fala sobre sua profissão a estudantes no Plenário da Câmara de Resende

O ciclo de palestras “O Que Você Vai ser Quando Você Crescer?”, promovido pelo Programa Câmara Cultural, recebe esta semana o ator de Volta Redonda, Arthur Vinciprova, que falará com estudantes de Resende sobre a carreira na televisão e no cinema. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 12, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal de Resende, com entrada gratuita.

Formado pela CAL (Casa de Artes de Laranjeiras) e graduado em Cinema pela Universidade Estácio de Sá, Arthur atuou em peças como “Rúcula com Tomate Seco” e “Bar dos Fusco”. Na TV, protagonizou a série “Temos Vagas” e apresentou o programa “TV de Bordo”. É ator e diretor da Cia. De Teatro Pé Direito, que já participou do Fester (Festival de Teatro de Curitiba e do Festival de Teatro de Resende).

Mais recentemente, Arthur tem se dedicado ao cinema, filmando a comédia romântica “Turbulência, Tiago Venâncio”, a qual participa como ator e roteirista. Também participam do filme os atores Bruno Gissoni, Monique Alfradique e Lua Blanco.

Segundo a coordenadora do Programa Câmara Cultural, Ana Paula Bernardi, o ciclo de palestras tem o objetivo de ajudar os estudantes na escolha da profissão e discutir temas ligados ao universo do jovem, de uma forma geral. A iniciativa já contou com apresentações feitas pelo juiz de direito Thiago Gondim, que falou sobre o tema “Drogas e Lei de Tóxicos”, e pelo coordenador de Sistema de Informação da AEDB (Associação Educacional Dom Bosco), Gabriel Brenner, cujo tema foi a trajetória profissional na área de Tecnologia da Informação.

Com dez anos de existência, o Câmara Cultural oferece uma agenda cultural variada, incluindo exposições de artes plásticas e de caráter histórico; exibição de filmes; apresentações teatrais; shows com músicos da região e saraus de poesia. Todos os eventos promovidos pelo programa são gratuitos e abertos à população.

O trabalho pela preservação da memória política de Resende também está entre as ações desenvolvidas pelo programa, por meio do projeto “Encontro Marcado com a História”. A iniciativa compreende entrevistas com ex-vereadores de Resende, publicadas pelo Jornal A Casa do Povo, informativo institucional da Câmara de Vereadores.

Fonte: Câmara Municipal de Resende

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.