Moradores se preocupam com corte de árvores na Itapuca

Os moradores da Itapuca estão preocupados com os anúncios de novos empreendimentos habitacionais no bairro. Isso porque o primeiro a ser construído, na Rua Marechal Deodoro, derrubou várias árvores para a construção de um condomínio. O segundo, próximo ao Colégio Antonina Ramos Freire, já teria anunciado aos moradores que fará o corte de árvores e agora o terceiro deles, na Rua Oswaldo Cruz, também está anunciando sua construção para um terreno em que há várias árvores plantadas.

— Eles tinham que plantar essas árvores em outro lugar, ter uma troca, porque vai desmatando e traz problemas para o bairro. Todos os projetos de condomínios no bairro eles estão desmatando e não estão plantando nada. Chegam com a liberação e já vão limpando tudo. Só um deles que colocou umas plantinhas pequenas na frente, mas nem se compara às árvores. Tá igual à Nova Dutra (concessionária que administra a rodovia que liga os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo passando por Resende): cortou as árvores e vai plantar onde? No Rio? Tinha que ter uma contrapartida – avaliou o presidente da Associação de Moradores da Itapuca, Paulo César da Costa, o Paulão.

Alguns moradores deixam claro que não são contra os empreendimentos, mas se preocupam com o corte de árvores. Para ele, as empresas deveriam pensar em um projeto que incluíssem ao menos às árvores do entorno dos terrenos, cortando apenas as do meio que, no caso do terreno da Rua Oswaldo Cruz, são um pouco menores que as outras.

Leia mais sobre o assunto no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.