Contestando as críticas pós-Copa

Há quase um mês, com as duas derrotas que resultaram em uma goleada contra a Seleção Brasileira de Futebol (primeiro de 7 a 1 para a Alemanha e depois de 3 a 0 para a Holanda) durante a Copa do Mundo, a administração feita no esporte dentro do Brasil por empresas de marketing esportivo que atuam junto aos clubes passou a ser criticada por imprensa e autoridades no país pelo fracasso do time comandado por Luiz Felipe Scolari.

Essa, no entanto, não é a opinião do novo treinador do Resende FC, Edson Souza (foto), contratado e anunciado pelo clube no último dia 18 de julho. “Antes de virar treinador, fui jogador de futebol durante 26 anos e sei que muitos dizem que a gente passou a ter um esquema tático atrasado depois do fracasso brasileiro na Copa. É mentira! O que mudou foi a intensidade e velocidade de jogo”, cita o treinador.

Ele chega com a missão de comandar um time totalmente diferente daquele que defendeu o alvinegro no primeiro semestre, e por esse motivo defende a introdução. O treinador foi anunciado pela diretoria do clube no dia 18 de julho, depois de uma reunião e do acerto, que foi feito durante a tarde. No dia 28, começou a colocar seu trabalho em prática. Souza tem 49 anos e recentemente esteve à frente do Nova Iguaçu, durante a participação do clube da Baixada Fluminense na última edição do Campeonato Carioca. Ex-jogador, passou por clubes como Cruzeiro, Fluminense e Vasco. Como treinador, atuou Al Raed (Arábia Saudita), Friburguense, Audax/RJ, Portuguesa e São João da Barra.

Ele usou a experiência para passar um vídeo na tarde do dia 5, na sede do Resende, onde a equipe treinou depois que o gramado do Estádio do Trabalhador foi poupado devido à chuva que caiu na parte da manhã do mesmo dia. “Não é fácil montar um time a 20 dias do começo de uma competição, ainda mais onde há uma mistura de jogadores jovens com experientes, porque um dia eles nos enchem os olhos e no outro, nos decepcionam. Então, é necessário organizar a tática, colocando cada peça em seu lugar”.

Conheça a filosofia de jogo do novo treinador do Resende. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.