O tenente coronel PM Luiz Cláudio dos Santos afirmou que reduziu a criminalidade de Resende, Quatis, Itatiaia e Porto Real no ano em que atuou como comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A declaração foi feita durante a troca de comando, realizada na tarde do dia 1º, na sede do batalhão, no bairro Campo da Aviação, em Resende. O novo comandante de Resende é o tenente coronel PM Antônio Carlos Sabino (foto), que estava em Campos, no 8º BPM, e Luiz agora será responsável pelo 28º BPM, em Volta Redonda.
— Conseguimos reduzir 25% das tentativas de homicídio, 50% do número de homicídios, 61% dos roubos de veículos e 46% dos roubos a transeuntes. Fizemos um mapeamento ao entrar e detectamos que o tráfico era a coluna dorsal dos crimes praticados por aqui. Percebemos as guerras de bairros e facções e usamos maior número de viaturas em locais e horários que o mapeamento havia indicado. Assim ganhamos o primeiro lugar no sistema de metas da PM – disse Luiz durante entrevista ao jornal BEIRA-RIO e, posteriormente, no pronunciamento feito durante a cerimônia de passagem de troca de comando.
O ex-comandante da região das Agulhas Negras relembra que, ao assumir a área, o local sequer tinha condições de competir no sistema de metas e que acredita ter revertido o quadro ao valorizar sua equipe de policiais militares.
Conheça o novo comandante da Polícia Militar nas páginas do jornal BEIRA-RIO.


