Um investimento para ir mais longe

No último dia 17, o atleta de base do tênis resendense Guilherme Paes Stagi, de 8 anos (na foto, com o ex-tenista Fernando Meligeni), foi um dos contemplados pela Lei de Incentivo ao Esporte, que garante o patrocínio em competições através do desconto de 90% no valor de impostos como o IPTU para as empresas interessadas em investir no esporte. Com a lei, o tenista também poderá participar de competições nas cidades onde as despesas com hospedagem e transporte são maiores.

Antes de Guilherme ser contemplado com o benefício, o pai do atleta, o empresário Fúlvio Stagi, revela que levava sempre em conta a parte logística e a possibilidade de hospedagem na casa de parentes em caso de competições nacionais.

— Em São Paulo, por exemplo, tem torneio praticamente toda semana, e com isso a gente costuma ficar na casa de uma prima. Já em Brasília, onde o Guilherme participou de uma competição nacional no último fim de semana, a mãe dele tem um primo. Dessa forma, a gente apenas se preocupava com a logística para chegar ao local das competições – acrescenta.

Fotos: Reprodução Facebook

Leia mais sobre o jovem tenista no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.