Caso de Polícia

ROUBO de veículo. Na noite do dia 17,Maicon Batista, 23, foi preso por policiais militares de Resende após roubar um fiat Uno prata, na Rodovia Presidente Dutra. O proprietário do carro, Sidney Silva Lima, 50, havia sido abordado na altura do Km 305, no Paraíso. Após perseguição da polícia, Maicon e outro homem que estava no carro, abandonaram-no próximo à rotatória de entrada da cidade. Maikon acabou sofrendo uma queda na fuga e foi preso pelos policiais. Já outro, que foi chamado de Gabriel, conseguiu fugir e, segundo Maikon, ele estava com a arma usada no assalto. O indiciado foi levado para o Hospital de Emergência, mas já foi conduzido para a 89ª DP.

ACIDENTES em Resende. O montador Eduardo Alves Marques, 20, deu entrada no Hospital de Emergência de Resende, na manhã do dia 17, após seu carro bater com um caminhão na Avenida Resende-Riachuelo, na Morada da Colina. Ele sofreu apenas ferimentos leves e foi liberado logo em seguida. Uma aposentada de 65 anos deu entrada no Hospital de emergência na tarde do dia 18 após sofrer um acidente de carro no bairro Nova Liberdade. Junto com ela estava seu neto de 10 anos, que também foi levado para o Hospital de Emergência.

LESÃO CORPORAL. Por volta das 21h15 do dia 17, o mecânico Luis Flávio da Silva, 48, foi agredido na Rua 10, no bairro Fazenda da Barra III. A vítima disse, em depoimento, que foi agredido com socos e chutes por um homem chamado Ronaldo quando passava a pé pela rua. Luis disse ainda que não imagina o motivo e que sabe que Ronaldo é usuário de drogas. A vítima foi atendida no Hospital de Emergência. O autor não foi encontrado.

AGRESSÕES. O comerciante Fernando Marques Júnior, 31, e o pedreiro André Fernandes Paiva, 19, se envolveram em uma briga na Avenida Wenceslau Brás, em Visconde de Mauá, no dia 18. De acordo com Fernando, André lhe tacou uma pedra e seu carro foi apedrejado por alguém que não foi identificado. Segundo André, Fernando lhe agrediu com um soco. Os dois foram atendidos no Hospital de Emergência de Resende e liberados, em seguida. O caso foi registrado na 89ª DP.

ATROPELADOS em Resende. No final da tarde do dia 16, um menino de sete anos foi atropelado na Rua Clodomiro Maia, na Vicentina. O garoto foi levado para o Hospital de Emergência. Já na manhã do dia 17, por volta de 9h30, o aposentado Clauber Fernandes Lameira, 60, também deu entrada no hospital, vítima de atropelamento. O acidente aconteceu em uma rua do bairro Manejo.

FURTO no Paraíso. A vendedora Milene Santos Rodrigues, 26, teve a bicicleta furtada na manhã do dia 17, em frente a um supermercado, na Rua Dom Bosco. Ela disse, em depoimento, que deixou a bicicleta em frente ao estacionamento e pouco tempo depois, voltou e ela não estava mais no local.

ROUBO de veículo. No dia 19, o motorista Fábio de Oliveira Neto, 28, teve sua moto roubada no bairro Nova Liberdade, Fábio, que mora no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa, disse, em depoimento, que passava pela Rua quando foi abordado por dois homens de capacetes, que estavam em uma moto. Ainda segundo ele, o carona estava armado, o ameaçou e levou a moto Honda de cor vermelha.

ROUBO à mão armada. Por volta das 14h do dia 19, o pedreiro, José Paulo de Oliveira foi roubado enquanto passava pela Rua João Cabral Flexa, no bairro Paraíso. De acordo com o depoimento da vítima, três homens armados o abordaram na rua. Um deles, estava armado com uma pistola e outro com revólver. Os ladrões levaram R$ 650.

EMBRIAGUEZ ao volante. Por volta de 13h05 do dia 20, o açougueiro, Mário Barbosa Rodrigues, 40, foi preso por dirigir embriagado. A Polícia Rodoviária Federal foi chamada ao local de um acidente, no retorno da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) e quando chegaram perceberam que Mário havia batido num monumento da Academia. Ele fez o teste do “bafômetro” e o resultado foi 1,22 mg/l de ar expelido, quantidade bem acima do normal. Ao ser perguntado de sua carteira de habilitação, o açougueiro disse que o carro era de um amigo. O proprietário foi localizado e informou que não havia autorizado que ele saísse com o carro. Mário pagou fiança e foi liberado.

ASSASSINATO. O ajudante de pedreiro Guilherme Marques da Silva, 23 anos, foi morto com 20 tiros no final da noite do dia 19 por volta de 23h45min, dentro de casa que fica a Rua Antônio Alves de Almeida, no bairro Novo Surubi. Segundo o registro de ocorrência feito na 89ª Delegacia Legal de Resende, no início da madrugada, a Polícia Militar recebeu um chamado para comparecer ao endereço citado, onde teria ocorrido um homicídio. Chegando ao local, a PM fez contato com a mulher de Guilherme, de 19 anos, que confirmou o fato. Em seguida, os policiais verificaram que o corpo do jovem, que apresentava diversas perfurações por disparos de arma, estava no chão do quarto do casal, ao lado da cama. Conforme relatos da jovem, dois homens não identificados invadiram a casa e atiraram contra a vítima. Eles teriam arrombado o portão e a porta do imóvel e cometido o crime. Ainda de acordo com o registro policial, Guilherme seria autor de um assassinato ocorrido em Itatiaia. Também consta do registro que uma parente da vítima já foi presa por tráfico de drogas. Em depoimento na Delegacia, a companheira, de 19 anos, contou que, por volta de 23h45min, estava deitada na cama com Guilherme, quando dois homens arrombaram as portas e invadiram a casa anunciando que eram policiais. Um dos invasores, que era branco, magro e de estatura baixa, vestia bermuda e blusa. Ele aparentava ter entre 20 e 25 anos de idade. Segundo ela os assassinos efetuaram vários tiros contra o marido, enquanto ela protegia a filha de apenas um ano e quatro meses. Os criminosos fugiram. A Polícia investiga um boato de que Guilherme, quando morador da Cidade Alegria teria tentado atirar numa mulher e o tiro teria acertado uma criança; a morte de Guilherme pode estar relacionada a este fato. Antes de morrer, Guilherme estaria com a filha no colo, mas os homens teriam dito que “não vamos fazer a mesma coisa que você” e tiraram a criança dos braços do pai e entregaram para a mãe. No corpo da vítima foram encontrados vários projéteis de pistola 45 e revólver calibre 38.

PRESO por tráfico de drogas. No bairro Jardim Beira Rio, a Polícia Militar prendeu em flagrante Rodrigo Paulo da Silva Mariano, 25 anos, sob suspeita de tráfico de drogas durante o feriado prolongado. Segundo o registro de ocorrência feito na 89ª Delegacia Legal de Resende, por volta de 15h do dia dia 15, os policiais militares realizavam ronda no bairro, quando avistaram um rapaz caminhando em atitude suspeita. Logo, a polícia abordou o jovem e o revistou. Com Rodrigo, a PM encontrou duas trouxinhas de maconha e um aparelho celular. Inicialmente, o suspeito teria dito aos policiais que a droga era destinada ao consumo próprio. Posteriormente, conforme relatos policiais, ele acabou confessando que venderia os entorpecentes para comprar leite e fraldas para a filha, alegando estar desempregado. Rodrigo teria admitido à equipe policial que havia uma quantidade maior de drogas em sua residência situada na Rua dos Trabalhadores. Imediatamente, os PMs se dirigiram para a casa do suspeito. Durante a revista, a polícia localizou 28 trouxinhas de maconha e dois celulares dentro de uma cômoda no quarto de Rodrigo. O jovem, natural de Cruzeiro, São Paulo, foi levado para a delegacia, juntamente com o material apreendido. Ele foi autuado por tráfico de drogas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.