De bueiro a buraco

Os moradores das ruas de Resende asfaltadas nos últimos meses, como as dos bairros Campos Elíseos, Comercial, Paraíso e Centro, têm reparado que as tampas de bueiros e mata-burros têm se tornado verdadeiros buracos. É que as novas pavimentações são colocadas por cima das antigas, aumentando o nível da rua em relação a estas tampas, causando uma série de acidentes e danificando até mesmo a suspensão de alguns veículos. A única forma de resolver o problema, segundo o engenheiro civil Michel Haddad, é o nivelamento das tampas em relação à rua que, na verdade, já deveria ter sido realizado pela prefeitura antes da entrega das obras.

— Essa diferença de nível atrapalha a andar de bicicleta, de carro, porque fica muito fundo e dá aquele baque. E se tentar desviar pode acabar batendo em outro carro. Então tem que ficar no nível da rua mesmo, é obra mal feita – avaliou Waldir Luiz da Silva sobre a Rua Alfredo Whately e morador do local.

Outro morador, Vanderlei Peixoto, concorda que a obra não foi bem feita e acredita que faltou fiscalização por parte da prefeitura. Ele, inclusive, já soube de um colega que se acidentou em outro ponto da cidade por causa de tampas de bueiro que se tornaram buracos.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.