Prefeitura de Resende contrata ônibus mesmo após ganhar veículos para transporte escolar rural

A Prefeitura de Resende prorrogou o prazo de contratação do serviço de transporte escolar rural por mais 203 dias letivos pelo valor de R$ 3.446.471,47. A surpresa é porque em dezembro o município anunciou ter ganhado sete novos ônibus e micro-ônibus do Governo do Estado para fazer o serviço. Enquanto isso, continua tramitando na Justiça um processo que a prefeitura responde por irregularidades com o transporte escolar rural, provenientes de um outro contrato, de 2009.

O aditamento que prevê a prorrogação do prazo de contratação do serviço, ou seja, um contrato renovado sem licitação, foi assinado com a empresa Expresso Itatiaia Ltda no dia 21 de maio, como menciona o próprio extrato de contratação. No entanto, segundo informações divulgadas na imprensa pela própria prefeitura, dois dos sete ônibus ganhos teriam sido entregues em dezembro do ano passado e outros dois em fevereiro deste ano, bem antes da assinatura do aditamento. Também chama atenção o alto valor da contratação, já que outra contratação de valor alto foi uma das motivações do processo 0019943-48.2009.8.19.0045, que atualmente se encontra sob análise do Ministério Público.

O escândalo começou em julho de 2009, quando a empresa GM Transportes ganhou uma licitação para fazer o transporte escolar rural por um ano pelo valor de R$ 1,3 milhão. A prefeitura de Resende fez uma apresentação dos veículos da empresa Italbus Agência de Turismo e Transporte Ltda, empresa do mesmo grupo da GM e cujos ônibus chegavam a ser luxuosos, como sendo a vencedora do certame. No entanto, a GM, que começou a prestar o serviço em agosto, possuía ônibus em péssimo estado, com pára-choque amarrado com arame, estofado rasgado e com desenhos pornográficos e ônibus sem manutenção.

Leia a matéria na íntegra nas páginas do jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

One thought on “Prefeitura de Resende contrata ônibus mesmo após ganhar veículos para transporte escolar rural

  1. Mais uma vergonha para Resende.
    A área rural precisa sim de ônibus para as pessoas estudarem, mas vale ressaltar de maneira geral que a maior deficiência dessa cidade é o TRANSPORTE URBANO de maneira geral.

    E o maior câncer da cidade chama-se São Miguel que reina a mais de 10 anos em uma cidade com mais de 200 mil habitantes, oferecendo um serviço porco e que todos nos sabemos que não conseguem dar conta da demanda da cidade.

    Enriquecemos o dono da São Miguel e a no minimo 10 anos somos reféns do transporte publico em Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.