Prefeitura pede indenização a empresa dos brinquedos de madeira

A Prefeitura de Resende processou a empresa Filimar Marcenaria Ltda, pedindo a retirada de todos os brinquedos de madeira instalados nas escolas municipais da cidade devido a seu péssimo estado de conservação. Além de brocas, cupins e rachaduras terem aparecido nos brinquedos menos de dois anos após sua instalação, uma criança já se machucou em um deles, chegando a quebrar o braço. Além da retirada dos brinquedos, a prefeitura pede a devolução do dinheiro recebido pela empresa corrigido e uma indenização de mais de R$ 2 milhões por danos morais.

A licitação, feita através de um pregão presencial, foi realizada em novembro de 2011. Na ocasião, a empresa, que é de Araruama, venceu a concorrência ao afirmar que trabalhava com eucalipto autoclavado. Na página da Filimar há inclusive uma definição do processo de tratamento da madeira, que seria reflorestada, dizendo o mesmo é feito através de “vácuo-pressão-impermeação em autoclave, que após reação com a madeira torna-se resistente a lixiviação, apodrecimento, ao ataque de fungos e microorganismos, aumentando assim a vida útil da madeira”.

Saiba mais sobre o pedido da Prefeitura no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

2 thoughts on “Prefeitura pede indenização a empresa dos brinquedos de madeira

  1. Eu ñ estou do lado de nenhuma das partes. Mas só acho q: o nosso governo teria q observar ou quem sabe, puxar um histórico da vericidade que as empresas contratadas apresentam de seu materias e de suas qualificações. |E fácil contratar e também no meu ponto de vista e fácil pedir indenização quando se está sendo cobrado. (vamos dizer assim).Em se tratando de um governo municipal.

  2. Dêem uma olhada na pracinha do Bairro Boa Vista 2. É uma vergonha,bn não só esses brinquedos de madeira, mas brinquedoos de ferro também estão abandonados pela Prefeitura Muncipal de Resende. Prefeito, não maqueie apenas o centro de Resende, olhe também meu bairro. Afinal, aqui também há crianças tendo se direito constitucional de “brincar” sendo suprimidos pela PMR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.