Acredite se Quiser

– Contam os bem informados que o secretário de Saúde, Daniel Brito está caindo numa armadilha criada pelo próprio governo. Ele não acredita, é claro, mas um pouco de atenção e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Não é assim que falam? É que os próximos do poder garantem que Rechuan tolera num grau mínimo o secretário de Saúde, muito austero com as contas de sua pasta e as ações, assim como conseguiu formar um grupo de colaboradores que têm certa autonomia para trabalhar. Pois bem, parece que esse modelo não agrada muito ao prefeito e outros secretários e por isso o tititi da briga do prefeito, não apenas com o secretário Brito, mas com outros integrantes da Saúde é indício de que as coisas não vão muito bem. Dizem que a estratégia é queimar o filme do secretário, desgastar seu nome. Será por isso que o secretário tem aparecido mais nos grupos das redes sociais que questionam o governo? Sem dúvida, o esclarecimento, se ele de fato existir, é ponto para Brito, por outro lado, não ter resposta para vários questionamentos poderá atingir alguns objetivos ou objetivos de alguns.

– Ainda sobre a Saúde, a prestação de contas desta pasta na Câmara no dia 10, foi muito aquém do que se esperava. Na verdade, a Secretaria de Saúde fez a prestação de contas depois de uma cobrança dos conselheiros municipais de Saúde que lembraram que a Lei Complementar 141/12 nunca foi comprida pelo governo. Fizeram uma apresentação de ações e não das contas, além de divulgação pífia, aliás uma divulgação bem a cara do governo Rechuan, e pior ainda, nem avisaram formalmente o Conselho Municipal de Saúde. O presidente do Conselho, Valdeci Guimarães soube da audiência pública por uma das conselheiras e esta soube por acaso depois de ligar para um integrante da Saúde e que a avisou. Transparência? Onde?

– Contrariando muitas expectativas, vai ter Copa (essa edição foi fechada na manhã do dia 12), e com ela muitos espertinhos aproveitam para “enforcar” em seus trabalhos. Durante a semana circulou um tititi pela cidade de Resende que dizia que até a Viação São Miguel iria parar durante a exibição dos jogos. O diretor da empresa, Amauri Natividade Netto, contudo, negou a informação e disse que quem espalhou o boato “quer bagunçar com a vida da cidade”. Segundo ele, os horários seguem normalmente e até uma reunião já havia sido feita com os motoristas para explicar que eles teriam que ficar sem ver os jogos da Copa. Mas na manhã do dia 12, muita gente chegou atrasada no trabalho dizendo que diminuiu o número de ônibus em circulação. E aí?

– A Câmara Municipal de Resende já avisou antecipadamente que não funcionaria nos dias 12, 17 e 23. Segundo eles, isso já estava previsto, e por isso a pauta da Casa não será atravancada pelas folgas. Quem não vai precisar se preocupar com folgas na Copa, ao menos fora dos horários de trabalho na Câmara, é o vereador Jeremias Casemiro, o Mirim (Solidariedade). É que ele foi demitido da Man Latin América na última semana. Mirim, que se dedicava mais à comissão de fábrica que ao trabalho funcional, claro, não gostou do que aconteceu. Reclamou por ter sido demitido por telegrama e afirmou estar sofrendo perseguição na empresa. E como, para Mirim, a culpa é sempre do Sindicato dos Metalúrgicos, ele já está se movimentando para tentar desarticular o grupo na região das Agulhas Negras.

– E vem aí mais uma do governo Rechuan. Para tentar minimizar mais uma das besteiras realizadas pelo ex-presidente da Amar, Paulo Fontanezzi e provavelmente tentar minimizar a responsabilidade do prefeito José Rechuan – porque ele também tem responsabilidade -, o governo resolveu entrar na Justiça contra a empresa Filimar Marcenaria Ltda que vendeu os brinquedos de madeira instalados nas escolas e creches do município no início de 2012. Na época foi um carnaval de propaganda, inclusive falando dos critérios e normas da ABNT seguidos com os brinquedos comprados para as escolas. E agora? Quem será enganado dessa vez? Na época anunciaram um custo de R$ 300 mil, mas parece que o valor é muito superior… aguarde os próximos capítulos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.