Câmara vai contratar 20 comissionados

A Câmara Municipal de Resende já pode contratar novos assessores legislativos, todos eles cargos comissionados. A lei que permite as contratações, 060/2013, foi aprovada por unanimidade em uma sessão extraordinária, realizada no dia 19 de dezembro do ano passado, e está em vigor desde o início do mês de fevereiro. Além de 17 assessores legislativos, a lei prevê a contratação de um pregoeiro, um diretor administrativo e um chefe da divisão de informática. No entanto, devido ao fato de a lei ter sido votada às portas do recesso legislativo, a Câmara pode enfrentar problemas na Justiça.

Recentemente a Câmara divulgou que de seus 73 funcionários, 31 são cargos comissionados. O último concurso realizado pela casa foi em 2012, mas se agora está sendo mencionada a necessidade de contratar 20 pessoas por contrato, na ocasião foram oferecidas apenas dez vagas. Embora houvesse oferta de oito cargos, três deles eram apenas para cadastro de reserva e nenhuma das vagas era para assessores legislativos.

— A cidade cresce muito e com a vinda dessas indústrias hoje temos mais de 100 bairros (são 96 cadastrados na PMR). Estou aqui desde que nasci e não sei mais quais são todos os bairros da cidade. O que os vereadores têm hoje é o chefe de gabinete que, como o nome diz, deve ficar no gabinete. Já era demanda dos vereadores uma pessoa para fazer as funções internas e externas. Tenho tido reclamações dos contribuintes que os vereadores não vão nos bairros e os assessores vão ajudar nisso – explicou o presidente da casa, o vereador Bira Ritton (foto).

Saiba mais sobre o assunto nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Câmara vai contratar 20 comissionados

  1. Como assim? Uma vez precisei ir a um gabinete de um vereador e tinha duas mulheres atendendo e um guarda mirim, ou seja três pessoas e mais o vereador, e ainda não dão conta.

    Meu Deus! Não existe mais bom senso em lugar nenhum da política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.