Caso de Polícia

COMANDO VERMELHO. A Polícia Militar prendeu cinco pessoas em flagrante no bairro Cidade Alegria, na manhã do dia 3, acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles estariam realizando uma reunião para que a facção criminosa Comando Vermelho conseguisse dominar o tráfico de drogas em Resende. A operação começou após denúncias de que o grupo realizaria uma reunião para definir quem seriam as lideranças do tráfico de drogas resendense. Chegando próximo ao local, os policiais perceberam que Maicon Phillip Gonçalves dos Santos, o Mineirinho, de 20 anos, e Wesley de Souza Macário, de 19 anos, deixaram o local em uma motocicleta de placa KXB 4608. Ao abordar a moto, os agentes apreenderam um pouco de maconha e mais R$ 203. Dentro da casa estavam Anselmo Felipe Vieira Lima, de 23 anos, Douglas Figueiredo Paiva Ferreira, de 23 anos, Sillas Rodrigues Santos, de 22 anos e Rafael Maia de Oliveira, o Mikei, de 20 anos. Com eles, os policiais apreenderam mais maconha, totalizando 62,4 gramas da droga e o grupo confessou que estava planejando tomar primeiro a Grande Alegria e, posteriormente, ser o maior fornecedor de drogas de Resende.

FURTO no shopping. A aposentada Sonia Maria de Lima Vilena, de 63 anos, teve sua bolsa com documentos, celular e chaves furtada, no início da tarde do dia 3. Ela estava almoçando com o marido, o também aposentado Sebastião Cardoso Vilena, de 65 anos, na praça de alimentação de um shopping do bairro Monet, em Resende, quando deu pela falta da bolsa, que estava pendurada no encosto de sua cadeira. Ao procurar a segurança do shopping, ela afirmou que eles declararam que só disponibilizariam as imagens da câmera de segurança mediante solicitação da Polícia Civil. O autônomo Fernando Marques Saldanha, de 30 anos, se solidarizou com a aposentada e revelou que percebeu quando um casal entre 40 e 50 anos teria pegado a bolsa. O homem teria jogado a blusa na cadeira e puxado, levando também a bolsa de Sonia, e a mulher teria recebido a bolsa embrulhada no casaco e colocado em uma sacola de papel. Fernando afirmou ter ficado confuso com a cena e apenas quando viu que a aposentada procurava a bolsa é que se deu conta de que havia presenciado um furto. Ele acompanhou o casal de aposentados, que é de Barra Mansa, até a 89ª DP, que está investigando o caso.

FURTO de veículo. O aposentado Eloy Alves de Souza, de 64 anos, teve sua caminhonete Volkswagen Saveiro bege, ano 2000, de placa KNM 7784, furtada na porta de sua casa, na noite do dia 2, no bairro Nova Liberdade. Ele deixou o carro com as portas abertas, ligado e com a chave na ignição para abrir o portão, quando chegou em casa. Um Volkswagen Fox preto, que o seguia, parou do outro lado da rua e o passageiro do banco de trás teria saltado com um objeto nas mãos. Pensando trata-se de uma arma de fogo, Eloy saiu correndo em direção ao Centro de Resende, e o homem entrou no carro e o levou. O aposentado pediu ajuda aos policiais e teria ido com uma equipe do Serviço reservado da Polícia Militar (P2) para a Rodovia Presidente Dutra, mas não conseguiu encontrar o carro, que além de não ter seguro, ainda estava sendo pago a uma financeira.

FURTO em residência. O corretor de imóveis Marco Antonio Dutra da Silva, de 47 anos, teve uma surpresa nada agradável ao chegar em casa, na manhã do dia 2, depois de um final de semana viajando com a família. Ele encontrou a janela de sua quitinete, no bairro Campos Elíseos, aberta e com aparência de ter sido forçada. Além disso, haviam desaparecido de sua casa duas TVs Samsung de led de 22 polegadas, um laptop CCE e um relógio de pulso da marca Tecnus. O caso está sendo investigado pela 89ª DP.

DESAPARECIMENTO. Carolina de Oliveira Barbosa, de 20 anos, saiu de casa, no bairro São Caetano, na tarde do dia 1º, e não deu mais notícias. Segundo a irmã, Josiane de Almeida do Nascimento, de 28 anos, Carolina não tem namorado, apenas uma filha de três anos, e a maior preocupação da família é porque a jovem sofre de transtorno bipolar e saiu sem levar os remédios. Quem tiver informações sobre o paradeiro da jovem pode procurar a 89ª DP ou entrar em contato com a família pelo (24) 9-9955-0233.

APREENSÃO. A Polícia Civil apreendeu, na tarde do dia 3, vários eletrodomésticos de origem desconhecida, em duas casas no bairro Alegria Velha, em Resende. O militar Ailton Cezar Carneiro de Souza, de 53 anos, reconheceu parte do material encontrado em uma das casas como sendo de sua propriedade. A polícia chegou aos locais através de denúncias de moradores, que vinham reclamando de vários furtos na região dos bairros Morada da Colina e Mirante das Agulhas. Foram encontradas duas torneiras com filtro, uma caixa com materiais de obra (dobradiça, rolo de fio exposto e disjuntores), um relógio de pulso C & L, um relógio Quartz troca pulseira, um balde com material hidráulico, três botijões de gás, um saco com vários materiais hidráulicos, oito suportes para prateleira, um saco com fios elétricos de bitolas diversas, um controle remoto Philco, uma TV 29 polegadas Semp Toshiba tubular, um ar condicionado Elgin, um fogão de duas bocas sem o pé, um DVD Philips, um DVD Semp Toshiba, um CPU LG, um microfone, um micro system Sony, uma tv 29 polegadas tubo Philips, uma tv 40 polegadas LG led, um monitor positivo, um DVD Vicini, um DVD D-Max, uma maquita, um receptor Plasmatic, um controle remoto Panasonic, uma tv full HD AOC led 22 polegadas, uma tv LCD 32 polegadas Panasonic, um microondas Eletrolux, uma sanduicheira CLC, uma furadeira Bosch, uma roçadeira, um ferro de passar roupas Britania, uma máquina de cortar cabelo e um ventilador Arno. Havia pessoas nas duas casas, mas todos negaram fazer parte de uma quadrilha de roubos e os policiais os registraram apenas como envolvidos no caso. Os agentes da 89ª DP estão investigando o caso.

DROGAS. Três homens foram presos e um adolescente detido na Rua do Açude, no bairro Santo Amaro, por volta da meia-noite do dia 1º. Segundo a Polícia Militar, agentes faziam a patrulha no local quando viram os acusados em atitude suspeita. Ao abordarem os envolvidos, encontraram com o adolescente de 17 anos 11 sacolés de cocaína (com 0,9 g da droga), e com Daniel Nogueira da Silva, 21, Alaor Clem Neto, 18, e Joanathas Pinheiro Gonçalves, 22, quatro celulares e R$ 519. Os quatro foram levados para a 89ª DP (Resende). Ainda de acordo com a polícia, três deles já tinham passagens pela delegacia e cumpriam pena. Eles foram novamente presos e autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

TRÁFICO. Douglas Nascimento de Oliveira, de 24 anos, e Marcelo da Silva Nascimento, de 23 anos, foram presos em flagrante, acusados de tráfico de drogas, na tarde do dia 28, no bairro Liberdade. Os policiais encontraram os dois em uma casa, onde estavam uma bolsa com um tablete grande e dois pequenos de maconha. O material foi apreendido na 89ª DP, para onde também foram levados os dois.

ROUBO DE VEÍCULO. Uma denúncia anônima levou à prisão de Rodrigo Barbosa, o Gato, de 32 anos, e à detenção de Samuel Weber Andrade, o Samuca, de 20 anos, na tarde do dia 31, depois que uma testemunha relatou ter trocado sua moto, uma Kasinski Comet 250R placa LPU 4606 com Gato pelo automóvel Citroen C3 GLX Placa KPQ 1160 e que somente após toda negociação veio a pesquisar o veículo, tendo constatado que o mesmo teria sido roubo, segundo registro feito na 59ª DP (Duque de Caxias). Com a denúncia, os policiais – que suspeitavam da existência de uma quadrilha que poderia estar aplicando golpes na região -, ao verem Gato na Rua Alvarenga Peixoto, no bairro Liberdade, fizeram uma revista no acusado, mas nada foi encontrado. Porém, por haver um mandado de prisão contra ele, o homem foi levado para a 89ª DP (Resende). Continuando as buscas, os policiais foram até a residência de Samuca, que disse ter vendido a moto para outra pessoa e que teria comprado o automóvel no Rio de Janeiro de um desconhecido. Ele alegou que não tinha conhecimento de que o veículo foi roubado. Os policiais recuperaram a moto, que foi levada para a delegacia junto com os envolvidos. O veículo também foi recuperado pelos policiais. Gato foi preso, e Samuca, mesmo tendo passagem por tráfico de drogas, responderá pelo crime de receptação culposa em liberdade.

AGRESSÃO. O auxiliar de serviços gerais Flávio Alves Pereira, de 43 anos, foi agredido em sua casa, na Fazenda da Barra I, na manhã do dia 1º. O aposentado Mario Antônio Balbino, de 66 anos, foi agredido em sua casa, no distrito da Fumaça, na tarde do dia 2. O açougueiro Douglas Pinto Dias Rodrigues, de 21 anos, foi agredido em sua casa, na madrugada do dia 2, no bairro Jardim Alegria. Eles foram atendidos no Hospital de Emergência de Resende.

ACIDENTE. Um acidente entre um ônibus e um caminhão na Serra das Araras, na tarde do dia 1º, deixou três resendenses feridas. As donas de casa Terezinha Cursino, de 60 anos e Julia Maria de Jesus, de 69 anos e a segurada Maria Oranides de Oliveira, de 77 anos, foram atendidas no Hospital de Emergência de Resende, que não revelou seu estado. O estudante Aseurim Márcio Filho, de 30 anos, foi atropelado próximo a uma universidade no Jardim Brasília, na manhã do dia 3. A dona de casa Simone Cristina Rivoto Siqueira, de 37 anos, se feriu na batida entre um carro e uma moto, em frente a uma universidade no bairro Morada da Colina, na tarde do dia 3. O autônomo Anderson Ribeiro da Siqueira, de 45 anos, se feriu na batida entre uma moto e um carro, próximo à passarela do bairro Alambari, na noite do dia 3. A estudante Thainar da Silva Araujo, de 19 anos, se feriu na colisão entre uma moto e um carro na noite do dia 3 e chegou a Resende após ser atendida pelo Hospital Municipal de Itatiaia. Todos também passaram pelo Hospital de Emergência de Resende.

QUEDA. Um estudante de 17 anos caiu de moto na tarde do dia 1º, em Visconde de Mauá, em Resende. Um retireiro de 17 anos caiu de um cavalo na Vargem Grande, na tarde do dia 2. O lavrador José Carlos da Silva, de 48 anos, caiu de moto na Bagagem, na tarde do dia 2. Eles foram atendidos no Hospital de Emergência de Resende.

MARIA DA PENHA e agressões. Uma aposentada de 81 anos foi agredida na festa realizada no distrito da Fumaça, na tarde do dia 1º. Uma doméstica de 40 anos foi agredida na noite do mesmo dia, mas em sua casa, no bairro Nova Liberdade. Uma diarista de 56 anos também foi agredida nesta noite, na quadra do bairro Paraíso. Uma cabeleireira de 27 anos foi agredida em sua casa, no bairro Liberdade, na tarde do dia 2. Uma soldadora de 25 anos foi agredida em sua casa, no Jardim Alegria, na madrugada do dia 4. Elas foram atendidas no Hospital de Emergência de Resende.

ATAQUE CANINO. O aposentado Benedito Pedro, de 69 anos, foi mordido próximo à ponte do posto do bairro Cabral, na tarde do dia 2. O vigilante Anselmo Henrique Ferreira, de 40 anos, foi mordido em sua casa, no Morro do Cruzeiro, na tarde do dia 2. A estudante Daiane Paulino Lima de Carvalho, de 24 anos, foi mordida em uma via pública, não declarada.Um estudante de 15 anos foi mordido por um cachorro na Estrada Resende-Capelinha, na manhã do dia 4. Todos foram atendidos no Hospital de Emergência de Resende.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.