PRF prende falso médico e companheira em Itatiaia

Um casal foi preso na noite de terça-feira, dia 7, no km 318 da Dutra, em Itatiaia, durante fiscalização da Operação Égide, realizada pela Polícia Rodoviária Federal. Um veículo Ford Ranger conduzido por um homem de 28 anos e que tinha no carona uma mulher de 31 anos, foi parado pelos agentes, que observaram que a placa do veículo, de Cuiabá/MT, que aparecia com a identificação OBQ-8781, estava adulterada com fita isolante de cor preta (a placa verdadeira é OBQ-6781).

Os policiais fizeram uma busca minuciosa no veículo, e encontraram um certificado emitido pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CRM-RJ) de especialidade em clínica médica para condutor de veículo, além de inúmeros carimbos com diversos nomes e números de CRM; papéis para atestado médico; formulários para receituário controlado, amostras grátis de medicamentos e outros documentos de hospitais municipais do Estado do Mato Grosso, todo esse material em nome do condutor do carro abordado.

Os agentes da PRF entraram em contato com um dos hospitais e a equipe médica confirmou que lá trabalhava um médico com o nome do condutor, mas ao ser questionado, este informou que ainda estava se graduando no curso de Medicina, o que atesta a falsidade do certificado. Com o casal foi encontrado também um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, e a quantia de R$ 8.290. O casal e os pertences foram levados para a 99ª DP (Itatiaia).

Fotos: Divulgação/PRF

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.