Obra de drenagem gera transtorno no Centro de Resende

A obra de drenagem pluvial da Avenida Gustavo Jardim, no Centro, iniciadas no dia 10, estão causando transtorno no Centro de Resende. Um buraco foi aberto no meio da Rua, impedindo o acesso à Praça Oliveira Botelho pela Rua Jornalista Ademar Vieira. A Rua Aziz Abraão, por onde se descia, desde a tarde do dia 15 está sendo de subida.

O engenheiro da TPK, empresa responsável pela obra, Marcos Bueno, explicou que o buraco deve ser fechado até a tarde do dia 10. No entanto, nos dias seguintes, está prevista a abertura de um novo buraco, no meio da Avenida Gustavo Jardim.

– Vão abrir o meio da rua e aí vamos liberar os dois lados – disse ele.

O engenheiro explicou que nesta etapa da obra serão instaladas manilhas de 1.200 mm para fazer uma rede definitiva de drenagem pluvial, na tentativa de impedir o alagamento da rodoviária e de um supermercado próximo.

Embora a obra tenha começado há alguns dias, a Guarda Municipal ainda não estava dando o suporte com as alterações de trânsito, o que só começou no dia 10. A população de Resende também não havia sido avisada sobre os transtornos que a obra, que está prevista para durar 10 meses, poderia causar.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.