No final de março deste ano, nos dias 26 e 27, a população de Resende foi surpreendida por uma apreensão de mais de 100 quilos de drogas e algumas armas, escondidas em tonéis enterrados em um terreno no bairro São Caetano, em uma operação coordenada pela Polícia Civil de Barra Mansa. O material foi encontrado com a ajuda de cães treinados pelo Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e três pessoas foram presas.
Na semana passada, dia 14, os policiais civis de Barra Mansa voltaram a Resende para um desdobramento da mesma operação. Desta vez, aquele que seria o químico do grupo, Adilson Paiva da Silva, o “Gordo”, de 42 anos, foi preso em flagrante no bairro Paraíso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. Grande parte das substâncias utilizadas para preparar a droga era desviada do Hospital de Emergência de Resende com a ajuda, segundo a investigação da Polícia, do gesseiro Edson Ramos de Lacerda, de 32 anos. Embora tenha escapado do flagrante, Edson e outros funcionários do hospital foram indiciados por furto, e além de medicamentos como morfina e adrenalina eles também desviavam carimbos e blocos de receituário para vender atestados médicos.
Em entrevista exclusiva ao jornal BEIRA-RIO, o delegado adjunto de Barra Mansa (90ª DP), Michel Andre Murillo Floroschk, que comandou a operação junto com o delegado titular da 90ª DP, Ronaldo Aparecido de Brito, comentou os principais momentos da operação e antecipou que entregou o caso à 89ª DP de Resende, para que ela dê prosseguimento aos trabalhos, logo após a detenção do gesseiro, no dia 14.
Confira na íntegra a entrevista do delegado adjunto no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!



Bom dia
Esse hospital de emergencia é uma nojeiraaa!!! Os enfermeiros em vez de cuidar dos pacientes, ficam conversando na recepção, os proprios pacientes tem qu ficar pedindo agua, banho, remedio p dor e etc…
Fui visitar um paciente e tinha na cortina um inseto gigante grudado nela.
O banheiro eu nao consegui entrar, dava vomito o mal cheiro de urina que tinha.
Não é de se admirar que tenham descoberto isso tudo la dentro!!!!
Será que só aqui que acontece iso?
Tenha certesa que não, e os culpados, são os pacientes e seus acompanhantes. Todo banheiro tem enormes baldes cdm sacos de lixo, mas quem uza não tá nem aí, joga no chão, urina fora do vaso, o pessoal da limpeza, não deixam de cumprir suas obrigações, mas esta precária de material. Nós somos os donos de tudo que é público, pois é com impostos e outras verbas que são adquiridas tudo que é necessário, mas nem todos pensam assim e vandalizam o patrimônio.
O prefeito é apenas o administrador da cidade, junto com seus secretários e funcionários. Agora nós devemos cobrar e cuidar do que é para o bem da comunidade.
Quanto aos funcionários, realmente, mas não generalize, tem muita gente boa e de competência, responsável. Existe um departamento de ouvidoria do SUS, que realmente funciona, faça lá, mas de nome do profissional para não prejudicar o plantão todo.
Não destruam como fazem, um ex: as cadeiras azuis, tem muitas quebradas , rasgadas, quem foi?
Tenho certeza que não foi um animal irracional, mas sim um humano que pensa, e sabe o que esta fazendo.
Não defendo ninguém pois eu mesmo tenho um processo contra prefeitura e sou usuaria do SUS como muitos.
É direito do cidadão reclamar, mas também de CUIDAR, ZELAR pelo patrimônio público.
TELMA
será possível um site da polícia de barra mansa 90º ou core também pode ser gaeco.
é umaa nojeira mesmo esse hospital de hemergenciia