Prefeitura não paga obra de “passarela-enfeite”

A Prefeitura de Resende surpreendeu os munícipes ao anunciar que no próximo dia 17, às 9h, fará uma licitação para a contratação de uma empresa para fazer o acabamento da passarela da Praça da Concórdia, no Centro. A surpresa foi porque a obra, que custou R$ 750 mil, foi aberta para a população no final de 2013, o que fez com que todos considerassem que ela já havia sido finalizada. A parte da obra já concluída, entretanto, ainda não terminou de ser paga.

A “passarela-enfeite” como foi apelidada por parte dos munícipes, parte do Projeto Urbano Humano, realizado pela Secretaria de Arquitetura de Urbanismo de Resende, gerou polêmica desde seu anúncio, já que muitos resendenses apontavam que a passarela não apresenta funcionalidade, uma vez que a área em que foi instalada não possui justificativas para tal investimento. Outros consideraram que o projeto era moderno e descaracterizaria um dos principais monumentos históricos da cidade, a Ponte Nilo Peçanha, conhecida como Ponte Velha.

O secretário de arquitetura, Tom Kneip, rebateu as críticas dizendo que a passarela levaria mais conforto e comodidade aos resendenses, além de “ser um local agradável para a contemplação das belezas naturais de Resende”, como declarou a um jornal da cidade.

Saiba mais nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Prefeitura não paga obra de “passarela-enfeite”

  1. “ser um local agradável para a contemplação das belezas naturais de Resende”…Como assim??…O povo de Resende tá querendo é contemplar melhorias na SAÚDE…na EDUCAÇÃO…Toma vergonha nessa caraaaaaaaaaaa!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.