Obras no final da Coronel Mendes causam confusão no trânsito de Resende

As obras de asfaltamento e construção de uma rotatória no final da Avenida Coronel Mendes estão gerando transtornos no trânsito. Além de uma das pistas para quem sai da Coronel Mendes estar fechada, o ponto de ônibus foi inutilizando, obrigando os ônibus a passarem em um caminho mais estreito, por dentro da área próxima ao Campo da Aviação. Isso faz com que o tráfego para quem vem da região da Grande Alegria fique bastante congestionado.

– Na hora de pico fica tudo parado, depois das 17h, às 18h, por exemplo, vai até a esquina de carro. E o pessoal da guarda municipal fica só ali na obra, não desce para controlar o trânsito não – comentou a vendedora  Camila Carvalho, que trabalha próximo ao local.

Seu colega, o vendedor Jorge Luis, lembrou que esse não é o único problema com a obra: “Tá um transtorno danado, muita poeira”, acrescentou.

Além dos funcionários do comércio, o problema tem afetado os moradores do local, já que, como o trânsito foi desviado e não há orientação suficiente, não é incomum ficar perdido.

– Tá meio bagunçado. Até você obter informação, saber onde entra. Também fico meio perdido com as mudanças no Centro. E tem pouco guarda para dar orientação. Agora a pouco tinha um pessoal ali que não está mais, já se deslocaram, deve ter muito pouco guarda, por isso que fica essa confusão – relatou o industriário Natalino Ribeiro Bezerra, que mora próximo ao local em que a obra está sendo realizada.

Alguns são otimistas quanto ao resultado, como a trocadora de ônibus Dulcineia Salvador: “Até arrumar vai ficar assim, mas depois vai ficar bom”, opinou. Mas o pensamento não é o mesmo para os motoristas, principalmente os de veículos grandes.

– Tá meio difícil. Hoje de manhã engarrafou tudinho, teve três acidentes e ficamos uns 25 minutos parados. Parece que alguém parou de repente e deu o acidente. Mas quero ver é depois, porque parece que vai estreitar a pista – relatou preocupado o motorista de ônibus Ednaldo M. da Costa, que, assim como aqueles que dirigem veículos grandes, precisa de pistas largas para fazer curvas.

Você pode gostar

One thought on “Obras no final da Coronel Mendes causam confusão no trânsito de Resende

  1. Já implantaram 2 quebra-molas no local! É proibido quebra-molas após curvas e em locais de trânsito intenso! Até onde isso vai chegar gente? Daqui a pouco não conseguiremos engatar nem um terceira marcha mais nesta cidade. Cada quebra-molas de Resende tem um formato diferente. O novo Código Brasileiro de Trânsito de 1998, que obrigou o uso de cinto de segurança, e deu certo, também limitou drasticamente o uso de quebra-molas, através da Resolução 39 do CONTRAN, mas o que vemos em Resende é uma proliferação de quebra-molas, o que está acontecendo? Em São José dos Campos não tem quebra-molas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.