Velho do Lago realiza exposição itinerante

O líder do movimento Amigos do Lago, Antônio Albino Filho, o Velho do Lago, começou nesta sexta-feira, dia 21, uma exposição itinerante para mostrar à população de Resende a importância da preservação do lago do bairro Mirante das Agulhas e de outros recursos hídricos. Nesta sexta, ele realiza a exposição com uma maquete com árvores naturais e fotos alusivas ao Dia Internacional da Água, que será comemorado neste sábado, dia 22.

A exposição está montada em frente ao Fórum Antigo e ao Colégio Estadual Souza Dantas, no Centro. “Resolvi realizar essa exposição nas portas de escolas, igrejas e outras instituições para poder ficar mais próximo da população, uma vez que quase ninguém aparece no bairro do lago, e também melhorar a relação das pessoas com o meio ambiente”, explica o Velho, que lamenta a falta de apoio das autoridades.

– As autoridades deveriam ser as primeiras a dar o bom exemplo, mas fazem tudo ao contrário – acrescenta, mostrando a intimação recebida por parte da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar) proibindo a intervenção no lago para o controle das chamadas plantas invasoras.

A estratégia do Velho do Lago vem dando certo. A assessora Bianca Scherzing revela que no bairro onde mora, Cidade Alegria, próximo ao Mirante, não conhecem o lago. “Vejo essa iniciativa da exposição de forma positiva, muita gente daqui de Resende não conhece o lago do Mirante, inclusive muitos moradores da Cidade Alegria sequer sabem que ele existe. Sempre costumo visitá-lo, ficar sentada e até mesmo deitada às suas margens. Fico admirando a natureza. A gente precisa de mais conscientização ambiental”, completa.

A exposição em frente ao Souza Dantas, na Praça da Concórdia, vai até o final da tarde desta sexta-feira.

Você pode gostar

2 thoughts on “Velho do Lago realiza exposição itinerante

  1. Fico Feliz por ter presenciado esta exposição e ficaria mais feliz de que uma providência seja tomada, nos cidadões somos livres temos direitos e deveres e o principal e cuidar doque e nosso, não e justo com a população oque estão fazendo com este senhor que só quer cuidar oque será dos nosso filhos no futuro. #seligapopulação

  2. Temos um problema muito parecido com o relato do “velho do Lago” e, buscando na internet possíveis soluções vimos o relato da excelente solução encontrada por ele. O poder público, assim como aqui, não apoia a nossa iniciativa de limpesa do nosso lago que fica na cidade de São Lourenço – MG e está totalmente assoreado além de tomado por uma grande quantidade de algas. Gostaria de fazer contato com o Sr. Antonio Balbino para troca de experiencias. Como podemos chegar até aí? Podemos agendar?
    Atenciosamente,
    Adilson Custodio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.