Mutirão contra a burocracia

A luta para salvar a Lagoa do Mirante, localizada no bairro Mirante das Agulhas, em Resende ganhou mais um capítulo. Antônio Albino Filho, mais conhecido como Velho do Lago, acompanhado do presidente da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar), Wilson Moura, e da vereadora Soraia (PSB), foram ao Rio de Janeiro para uma reunião com representantes do Instituto Nacional do Ambiente (Inea). Em pauta, a licença ambiental necessária para a limpeza da Lagoa do Mirante.

Ao fim da reunião o Inea, solicitou que a Secretaria de Meio Ambiente enviasse por e-mail um relatório com todo o histórico da lagoa. Após o envio deste documento, uma equipe de técnicos virá até Resende para fazer uma análise e dar uma parecer sobre o assunto. O Velho do Lago não saiu satisfeito com o resultado da reunião. Para ele, não trouxe nenhuma resposta prática para o problema que dura há 13 anos.

Em nota, a Agência de Meio Ambiente de Resende (Amar) informou que está formando uma equipe para realizar um estudo na área. A previsão é que, ainda neste primeiro semestre, o resultado do levantamento seja enviado ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), para que o órgão aponte os serviços que serão realizados no lago.

Confira mais sobre o mutirão nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.