Secretário é exonerado e leva móveis de secretarias

O secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços de Resende, Edgar Moreira Gomes (foto), foi exonerado no final da tarde do dia 17 e levou com ele todos os móveis da Secretaria e de outras duas, a de Comércio e a de Turismo e Eventos. Ele afirmou que já sabia que teria que deixar a pasta, mas que nem sua exoneração e nem a nomeação do próximo secretário haviam sido publicadas quando seu substituto, Jaime Muniz (presidente do PPS/Resende), chegou para tomar posse da sala.

Segundo Moreira, no dia 14, ele havia sido chamado na sala do prefeito José Rechuan Junior (PP) algumas vezes e na última delas Rechuan teria solicitado a pasta.

— Eu tinha ido à Porto Alegre a serviço dele na terça-feira e na sexta ele me chamou e disse que estava precisando da minha Secretaria, mas que me queria no governo, principalmente para resolver as questões ligadas ao aeroporto municipal. Eu disse que tudo bem, que o cargo era dele e ele ainda disse que me daria um tempo para pensar e marcamos de conversar novamente dia 17, às 16h, depois que eu chegasse de uma reunião com o Washington Mendes no Rio – explicou o ex-secretário, reforçando que estava a serviço do município no evento.

No dia, contudo, quando ainda estava na estrada voltando do Rio de Janeiro, ele teria recebido uma ligação de sua secretária informando que Jaime Muniz estava no local para tomar posse da Secretaria.

O empresário afirmou ter ficado ainda mais aborrecido porque na sala estavam seus objetos pessoais, além da mobília e de quase todos os computadores. “Fiquei surpreso não por ser exonerado, mas pela maneira como as coisas são feitas. Estava cheia de coisas minhas pessoais aqui”, acrescentou.

Saiba mais sobre essa história no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

2 thoughts on “Secretário é exonerado e leva móveis de secretarias

  1. Realmente é deselegante! Aprendemos que nos cargos públicos executivos, há um protocolo de respeito e consideração, tanto na nomeação como na exoneração. Veja o exemplo federal da presidência da república. Os nomeados e exonerados se reúnem em cerimônia formal. com o executivo, com dia e hora marcados para tomar posse e serem destituídos dos cargos. Em politica é assim, tudo bem, mas o respeito às instituições públicas e ao cidadão faz parte dos protocolos institucionais e respeito às formalidades legais.
    Gostaríamos que os governos regionais da Região Sul Fluminense formalizassem e adotassem essa prática e cumprirem com a ética das formalidades legais para o bem estar da sociedade e daqueles que prestam serviços públicos.

  2. Gostaria de reclamar de todos os que dizem que o Edgar nunca aparecia para trabalhar. É mentira. Ele é muito trabalhador.
    Tudo bem que ele não aparecia da Secretaria. Mas seus negócios pessoais ele cuida muito de perto. E sempre passa na prefeitura quando o assunto é o contra-cheque.
    Ser funcionário fantasma tudo bem, mas levar os móveis???? Ô Edgar, vai vender as cadeiras no kakareco?

    Parece piada, mas acontece em Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.