PM encontra refinaria de drogas no Parque Nacional do Itatiaia

No final da tarde do dia 6, policiais militares do 37°BPM-Resende, prenderam dois homens num chalé no Parque Nacional do Itatiaia: Marcelo Rodrigues de Paula, vulgo “Marcelinho”, 32, morador da Cidade Alegria e  José Bezerra de Souza, 30, morador de Guarulhos, SP e apreenderam material e drogas. A ação foi resultado de dois meses de investigação e a Polícia acredita que a refinaria de drogas abastecia todo a região. Os dois suspeitos foram presos e são considerados elo de ligação entre as facções criminosas Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital(PCC-SP) na região. Conforme relato dos policiais, os suspeitos foram rendidos e não reagiram a prisão, “pois não esperavam a ação rápida e precisa dos agentes” que foi realizada embaixo da forte chuva que caiu na tarde do dia 6. Marcelinho é apontado como substituto de Naldinho (preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito), assumindo o cargo de Gerente do Comando Vermelho na região e Bezerra efetuava o elo entre as facções. 

Marcelinho já tem passagem na Polícia por porte ilegal de arma e por tráfico de drogas e é considerado o líder do Comando Vermelho do sul do estado. Já o suspeito de Guarulhos de ser a ligação do tráfico entre a região e SP tem passagem por assalto a mão armada e é considerado um dos líderes do PCC.

Foram apreendidos no local: um Gol preto, placa LNF 1321; 220 pedras de crack prontas para venda; três sacolés de cocaína prontos para venda; nove tabletes de cocaína com a marca de um escorpião; seis tabletes de crack; 11 tabletes de maconha; cinco sacos de cafeína para ser usado na mistura das drogas; um frasco de 1 litro de ácido sulfúrico; um frasco de 1 litro de acetona; um frasco de 1 litro de ácido clorítrico; um frasco de 1 litro de éter etílico; um frasco de 1 litro de álcool etílico; quatro litros de “Cheirinho da Loló”; quatro liquidificadores industriais usado para misturar a droga; um copo medidor de drogas; três balanças de precisão; 10 baldes usado para realizar mistura da droga; um prensa industrial; um molde para realizar a prensa no formato dos tabletes encontrados; Diversos materiais para endolação; um caderno contendo a contabilidade do tráfico entre as facções; três celulares com diversas SMS contendo informações do tráfico; e R$ 731,00. A ocorrência foi encaminhada para a 99ª DP.

Fonte: Polícia Militar/RJ
Foto: Divulgação-PM/RJ

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.