Adolescente é apreendido por tentar assaltar posto de gasolina

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pelos policiais militares (PMs) após tentar assaltar um posto de gasolina na noite do dia 4, no bairro Morada da Colina, em Resende. O garoto usou uma submetralhadora de ar comprimido de mentira para render dois frentistas, Mateus Diniz da Rocha, de 51 anos, e Luan Vector Pacheco dos Santos, de 21 anos, e roubar o carro de um dos clientes do posto, o engenheiro Hans Helmuth Zwerner, de 25 anos.

O próprio menor afirmou ter rendido o primeiro frentista e jogado-o no chão com uma rasteira e, em seguida, ter rendido Luan, pego R$ 130 da féria do dia e a chave do carro de Hans, que o frentista havia usado para abastecer.  Depois, dirigiu-se ao engenheiro exigindo que ele retirasse a noiva, que se identificou apenas como Fernanda, de 25 anos, de dentro do carro e fugiu com o veículo, um Ford Ka vermelho, ano 2011.

Acionados pelos funcionários do posto, dois PMs foram em busca do carro e o encontraram no bairro Baixada da Olaria, onde descobriram que os pais do jovem moravam na Morada do Contorno. Através do pai, os policiais chegaram à casa da namorada do garoto, também menor, onde ele havia escondido a arma, munição e os objetos roubados.

Além do dinheiro roubado do frentista,  os agentes da PM encontraram mais R$ 59, um notebook da marca Lenovo, quatro pendrives, uma câmera fotográfica Nikon, um HD externo Samsung, um GPS Garmin e uma bolsa de roupas que estavam no carro do engenheiro. Foram encontrados também na casa da namorada a submetralhadora de ar comprimido de mentira da marca Tippmann, 12 munições calibre 45, um carregador de pistola calibre 380 da marca Imbel,  e um casaco de moletom azul com capuz, que teria sido usado no assalto.

A menina, que tem 16 anos e havia ganho um dos dois celulares que também estavam no carro de Hans, afirmou não ter participado do assalto e que não sabia que o celular era fruto de roubo, devolvendo-o. O segundo celular, o adolescente havia dado para um primo, também de 16 anos que, da mesma forma, afirmou desconhecer a origem do presente.

O adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado para a 89ª DP onde, até a manhã do dia 05, aguardava um posicionamento do Ministério Público quanto a seu encaminhamento para uma instituição voltada para menores infratores.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.