Organização espera 800 pessoas em encontro de Carnaval em Resende

A organização do 22º Ruah de Deus, encontro de Carnaval que está sendo realizado em Resende entre os dias 01 e 04, no Colégio Estadual Olavo Bilac, espera que cerca de 800 pessoas, entre participantes e organização, passem pelo evento nesses quatro dias. Esse ano, o evento reúne jovens e famílias não apenas de Resende, mas também de Quatis, Porto Real e Itatiaia.

O coordenador da Renovação Carismática Católica (RCC) de Resende, um movimento dentro da Igreja Católica, Claudir Rosa Dias, explicou que o encontro faz parte da espiritualidade da RCC e que os participantes participarão de momentos de louvor, adoração, pregação e missa.

– Ruah de Deus significa sopro de Deus e esse encontro é parte da espiritualidade pentecostal da RCC de Resende. É um retiro de Deus. Hoje, dia 02, vamos ter pregação, uma oração pedindo o batismo do Espírito Santo, adoração e missa – explicou Claudir.

Para realizar o encontro, os organizadores fizeram rifas e conseguiram patrocinadores para ajudar com a divulgação em cartazes, panfletos e até um carro de som. Já a alimentação é custeada pelos participantes, que não precisam dormir no colégio durante o retiro. O almoço é vendido a um preço simbólico, bem como os lanches. Todos os organizadores e pessoas que trabalham no retiro são voluntários.

– Estou trabalhando com a acolhida dos participantes.  Quis ajudar porque na igreja católica temos essa união, não há divisões entre nós, gosto de ajudar. Faço parte da RCC de Resende desde que começou e sempre ajudei na organização do encontro, há 22 anos. Trabalho para Jesus, sou temente a Deus que é verdadeiramente caridoso e misericordioso, por isso estou aqui desde o começo  – comentou uma das voluntárias.

Embora o encontro tenha sido organizado para os jovens e suas famílias da região das Agulhas Negras, o Ruah de 2014 teve até uma participante do Maranhão. Gisele Pereira, de 29 anos, já havia participado de um outro encontro, chamado Rebanhão, mas afirmou também estar gostando do Ruah.

– Sou do Maranhão e lá participava do Rebanhão, mas aqui é minha primeira vez. Tô achando que está bom, está legal, a cada dia tem mais pessoas. Vim aqui para buscar a alegria que nunca acaba. A alegria do mundo é momentânea, mas a de Jesus é permanente – disse Gisele.

Nos quatro dias do encontro, os padres Nilson dos Santos, Márcio Moraes, Carlos Antônio Xavier e Fábio de Siqueira Fonseca irão se revezar para presidir as missas. Para os interessados em participar do encontro, ele está acontecendo dos dias 01 a 04, das 9h30 às 21h, no Colégio Estadual Olavo Bilac.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.