Cartas e E-mails

Para Jornal BEIRA-RIO
A/C: jornalista Ana Lúcia,
Pelo presente, solicitamos do Jornal Beira-Rio a publicação das seguintes correções com relação às informações publicadas na coluna “Acredite Se Quiser”, edição número 844.
Em nenhum momento, durante a sessão ordinária do dia 13 de fevereiro próximo passado, eu fiz qualquer tipo de solicitação ao primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Resende, vereador Tiago Forastieri, no sentido de que ele lesse com mais atenção as matérias em pauta.
No meu entendimento, desde fevereiro do ano passado, quando começaram as sessões em plenário da atual legislatura, a leitura das proposições tem sido satisfatória, e de fácil entendimento por parte dos vereadores e do público. É o que penso a respeito desse assunto.
Com relação ao que o jornal classificou de “discussão feia” entre eu e o vereador Carlos Santa Rita, prefiro classificar o fato apenas como uma discordância momentânea, já plenamente superada.
O vereador em questão pretendia apresentar uma indicação visando à realização de um serviço para o bairro do Paraíso, mas eu já tinha feito a mesma proposição, apenas com o texto diferente, em sessões anteriores. Diante desta informação, ele retirou prontamente seu pedido, numa atitude, diga-se de passagem, até mesmo louvável.
Sem mais para o momento, subscrevo, apresentando os meus votos de estima e consideração.
Atenciosamente,
STÊNIO
Vereador
NOTA DA EDITORA
A repórter do jornal BEIRA-RIO tem discernimento para interpretar as atitudes dos vereadores em plenário, ainda que haja discordância sobre esta interpretação. A coluna Acredite Se Quiser são notas opinativas e no caso em tela, não há correção a ser feita. Aproveitando a participação do vereador, este semanário gostaria do pronunciamento do mesmo sobre as denúncias que realizou na Câmara sobre suspeitas de irregularidades em obras da Educação da Prefeitura de Resende, ano passado, e que inclusive, foi capa deste jornal com tais denúncias, mas que depois, se calou sem novo pronunciamento ou solicitações de retorno de nossas reportagens.

Cara editora e caros leitores,
O ano de 2014 começou com muita expectativa, pela importância que ele terá para toda sociedade brasileira. Um ano em que o mundo volta os olhos ao nosso país, aguardando nosso desempenho na recepção da Copa do Mundo. Futebol sim, mas com saúde e educação de qualidade para todos.  Mas também é ano de eleição. Quer sim ou não, vamos às urnas mais uma vez. Votar para deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente da República. É a democracia se afirmando em nosso país, após 50 anos da “revolução”.
O Brasil tem outra cara, ainda assim assistimos a manifestações, como as de junho/2013, que surpreenderam partidos, sindicatos e associações, e contribuíram para sacudir o senso comum e alertar os poderes do descaso em diversos setores. A “democracia representativa” sendo questionada em nome de maior participação da sociedade.
O Brasil avançou, os institutos de pesquisa confirmam isto, apesar das tentativas de manipulação do momento. A taxa de desemprego reduziu drasticamente em 11 anos, obtendo uma redução de quase sete por cento, fechando 2013 em menos de 5%.
Em nome da produção, jovens são capacitados. ProUni e Sisu dão a tão sonhada oportunidade do Ensino Superior. No Pronatec / Programa Nacional do Ensino Técnico, já são mais de 5,7 milhões de inscritos em todo o país. O programa Minha Casa, Minha vida é a certeza de moradia para o povo brasileiro, sendo que aqui na nossa cidade 900 unidades serão entregues. O Brasil Carinhoso, programa para atender a demanda das mães que precisam deixar seu filho para o mercado de trabalho, já chegou a Resende. O país cresce a passos largos e a população pede cada vez mais. O programa Mais Médicos, que hoje conta com mais de 6 mil médicos atendendo à população mais distantes, foi um desafio com toda reação da oposição.
O Brasil foi submetido a uma colonização durante 322 anos, que em muitos casos adentrou o Império por quase toda a República, sem uma preocupação com questões sociais. Foram anos de descasos com a população mais pobre. Há muito o que fazer para garantir cidadania. Quero expressar meu apoio às manifestações, livres e democráticas, sem violências e manipulações. A melhor forma de Estado é aquela em que o povo expressa seus desenhos e cobra por um rumo certo.
Rogério Coutinho
Secretário Geral do Partido dos Trabalhadores de Resende

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.