Ouvidoria do TCE-RJ entra em funcionamento

O  Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) inaugurou a Ouvidoria da Corte de Contas. Através dela pessoas físicas e jurídicas podem apresentar denúncias de irregularidades, críticas, pedidos de informação, sugestões e elogios sobre os serviços prestados pelo Tribunal e atos administrativos e de gestão praticados por órgãos e entidades sob sua jurisdição, caso de prefeituras e câmaras municipais, por exemplo.

Vinculada à Presidência do TCE-RJ e conduzida pelo conselheiro Aluisio Gama, a Ouvidoria busca “contribuir para a melhoria da gestão da Administração Pública fluminense, além de ser mais um instrumento para auxiliar na transparência e no controle social”, como destaca o presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes de Carvalho Junior.

E para facilitar a comunicação com os cidadãos, a Ouvidoria disponibiliza o telefone 0800 0 25 3231; o e-mail ouvidoria@tce.rj.gov.br, além de formulário eletrônico no portal www.tce.rj.gov.br. Também é possível enviar correspondência ou comparecer – mediante agendamento prévio – à sede do TCE, na Praça da República, 70, Centro do Rio. Não são aceitas denúncias anônimas, no entanto, é garantido sigilo nos casos em que for necessário.

Todas as manifestações serão respondidas e os autores poderão acompanhar o encaminhamento de suas demandas pela internet, informando o código gerado quando do registro das mesmas.

Fonte: Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.