ETA Alegria passará por manutenção

A Concessionária Água das Agulhas Negras informou que o fornecimento de água da Estação de Tratamento de Água (ETA) Alegria será interrompido no próximo domingo, dia 9, das 7h às 16h, para manutenção no sistema de distribuição.

A orientação é para que os moradores dos bairros Itapuca, Elite, Baixada Olaria, Mutirão, Morada da Colina I, II e III, Santa Isabel, Alegria Velha, Cidade Alegria, Limeira Tow House e Residencial Limeira economizem água.

A empresa disponibilizará o serviço de carro pipa para quem precisar. A solicitação deve ser feita pelo 115 ou pelo telefone (24) 3354-9115.

Você pode gostar

One thought on “ETA Alegria passará por manutenção

  1. A concessionária não precisava dar-se o trabalho de orientar os moradores da Morada da Colina II (parte alta) a economizarem água, pois a falta de água por lá não é uma eventualidade. Os moradores da Rua 11 já são conhecidos como cotistas da concessionária — não por serem beneficiados com alguma coisa, mas tão somente por receberem a cota de uma caixa de água por dia (quando isso é possível). Fiz uma reclamação junto a concessionária, no dia 31 de janeiro (protocolo 379957), quando percebi uma redução extrema na quantidade de horas de fornecimento de água (a entrada de água ficou restrita a alguns poucos minutos durante a madrugada) e não foi possível sequer encher a minha caixa. Ao tentar obter algum esclarecimento da empresa, uma funcionária informou-me que o problema foi repassado ao setor competente e que já estava sendo investigado. Havia, então, a suspeita de um possível vazamento subterrâneo no bairro, mas que o mesmo só poderia ser identificado durante o silêncio da madrugada. Voltei a fazer contato no dia 07, depois de ter constatado que não entrou água durante a madrugada e a informação da funcionária foi a mesma (o vazamento ainda não foi detectado). Hoje, 08/02/14, decorridos 8 dias (5 dias úteis) da reclamação, uma outra funcionária apresentou-me a mesma desculpa. Assim, os moradores da rua 11 estão desde a madrugada do dia 06 sem receber uma gota de água sequer da concessionária.
    Talvez a melhor orientação que a concessionária deva oferecer aos moradores da Colina II seja o de tomar cuidado com uma possível cratera sob a pavimentação das ruas, pois se o vazamento subterrâneo realmente existe desde o dia 31 de janeiro, a qualquer momento um carro ou transeunte poderá ser engolido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.