Acredite se Quiser

– Em Quatis um problema antigo volta a atingir os moradores: a falta d’água. Entra ano e sai governo e a situação é a mesma.

– Em Porto Real quem acompanhou o show da cantora Ivete Sangalo em Porto Real assistiu também uma espécie de discurso de despedida do prefeito Jorge Serfiottis (DEM). Mas ele deixou o recado: “Nós vamos estar aí, né Cida?” A atual vice-prefeita e futura prefeita deve ter anotado o recado. Mais solto do que o habitual, o prefeito aproveitou para brincar com o fato da cantora, que interpretou a personagem Maria Machadão, em Gabriela, não ter trazido as meninas do Bataclan. É, realmente ele estava bem solto…

– O aposentado José Aquino Pereira veio na semana passada, dia 1º, à redação do BEIRA-RIO reclamar do mau atendimento no serviço de saúde pública no município. Ele conta que teve dificuldade para marcar consultas médicas e desabafou no vídeo que pode ser conferido acessando o link bit.ly/UnUJSH. Esta semana, ele retornou ao jornal e informou que conseguiu duas consultas médicas, uma com ortopedista e outra com oftalmologista apenas para fevereiro de 2013. Deus o ajude!

– Muita gente sentindo falta (o BEIRA-RIO faz coro) da competência e atenção do jornalista Flávio Collistet na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Resende, que nunca deixou de dar um retorno às solicitações feitas pelo BEIRA-RIO, ainda que fosse (o que na época dele era raro acontecer) não “conseguimos a informação”. Parece que há um clima de ponto facultativo permanente na Ascom. Afinal, o futuro apenas começou!

– Por falar em Comunicação da prefeitura de Resende… o BEIRA-RIO  – no dia 7/11 – depois daquele chato ritual de cobrar informações, conseguiu umazinha sobre a publicação do edital que convoca para a terceira audiência pública sobre os resíduos sólidos: a audiência do lixo que seria feita dia 5, sem publicação de edital, mas depois da mobilização de interessados no tema foi adiada para o dia 21. Diz a informação da PMR: “A Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR) informa que a publicação do edital de convocação para a audiência pública sobre o lixo é de responsabilidade da Câmara Municipal de Vereadores”. Na Câmara Municipal, a Assessoria de Comunicação bem antenada, na pessoa do jornalista Idelfonso Pinheiro, informou que a competência da publicação é da Amar e que já teria visto a publicação feita no dia 2. Pingue-pongue? Ou? O jornalista da Câmara estava correto. Foi feita a publicação dia 2, do edital de convocação e advinha por quem? Sim. Pela Amar. Mas o interessante, além da assessoria de comunicação da PMR e a própria Amar não saberem disso, apesar de constar como responsável pela publicação a pessoa do presidente da Amar, Paulo José Fontanezzi, é que a publicação se refere a “Edital de Audiência Pública 001/2012”, ou seja, aquela audiência do dia 17 de fevereiro de 2012 não teve mesmo edital publicado né? Então, documentalmente falando, essa é segunda audiência oficial? É isso? Bem, isso se a primeira teve publicação. Teve?

– Ainda sobre a Comunicação da Prefeitura de Resende… esta coluna na edição 780 trouxe a seguinte nota: “O marqueteiro que conquistou a vitória nas eleições municipais de Resende para a reeleição do prefeito José Rechuan, Ricardo Leite Moraes foi nomeado interinamente secretário municipal de Trabalho. Será Moraes o sucessor de Rechuan em 2016?” O secretário interino de Trabalho, mas também o big boss da Comunicação da PMR solicitou a publicação da seguinte explicação: “gostaria que informasse aos leitores que a hipótese não passa pela minha cabeça. Sou secretário interino de Trabalho com o intuito de organizar os assuntos da pasta, que hoje se encontram dispersos em vários setores, para que o titular a ser escolhido ganhe tempo. Além disso, como secretário, o prefeito me pediu para conduzir a revisão do planejamento estratégico de governo, que precisa ser atualizado até o fim do ano. Ambas as tarefas não são as mais indicadas para quem procura projeção. Sigo trabalhando 100% imune à mosca azul, por puro bom senso”. Então tá então! Mas até 2016… quem sabe?

– Ainda no campo da Comunicação… a editora do jornal BEIRA-RIO, Ana Lúcia Corrêa de Souza foi convidada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro para participar da cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores da 2ª edição do Prêmio Nacional jornalista Abdias Nascimento que será dia 12, no Teatro Oi Casa Grande. O JBR fica lisonjeado pelo convite e comunga do tema do Prêmio: “Jornalismo que busca a igualdade merece fazer a diferença”. É isso aí!

– Depois de um setembro sangrento com oito mortes e 11 tentativas de homicídio, os “matadores” de Resende, no mês de outubro, deram uma trégua.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.