Acredite Se Quiser

– A primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Resende começou em clima de descontração dia 04. Os vereadores e funcionários se cumprimentando, perguntando sobre o recesso e desejando uns aos outros um bom ano legislativo. Tudo estava em clima de amizade até que o vereador Tisga (PPS) denunciou um provável caso de superfaturamento, envolvendo um contrato de capina e roçada nas escolas e creches de Resende. Ele disse que foi a algumas das 47 escolas mencionadas no contrato para receber o serviço, mas que muitas sequer têm grama! Além disso, há casos em que são mencionados muitos metros a mais de espaço verde que a área real em que pode acontecer a roçada. Na Escola Municipal Lídia Pires, por exemplo, são previstos 187 metros de área para ser capinada, mas só há quatro metros de área verde. “Será que o contrato se refere à capina de cimento?” perguntou o vereador. O líder de governo, vereador Pedro Paulo Florenzano (PP), mais que depressa disse que não há superfaturamento porque o serviço ainda não foi pago e que, mesmo estando no contrato, a prefeitura só vai pagar o serviço que for feito. Será que o vereador Tisga vai engolir a explicação ou pretende mover algum processo ou sugerir uma investigação ao Ministério Público? Ou vai ficar só no “desabafo”?

– Por falar em pagar depois de realizado é bom lembrar que o governo Rechuan está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual e também Federal, ambos em sigilo, exatamente por que pagou medições de obras que parece não  foram cumpridas. É o que diz o dossiê Cruz. Aliás, um assunto que os vereadores nem tocam… nem de longe. Cadê a Comissão de Fiscalização da Câmara que disse estar averiguando as denúncias? Cadê?

– Falando na sessão, um de seus destaques foi o calor. Os vereadores pediram ao presidente da casa, vereador Bira Ritton (PP), que desse uma atenção especial à “climatização da casa” e comentando que o ar condicionado estava quebrado. Os vereadores passaram a sessão toda usando jornais e suas próprias indicações e requerimentos para se abanar. No final, ainda ficaram apressando os colegas para que não se prolongassem nas suas falas, fazendo com que a sessão durasse ainda mais que o previsto.

– Se o calor ainda é um problema na Câmara, no fórum ele está menos pior – pelo menos na 2ª Vara Cível. O juiz Hindenburg Brasil Cabral Pinto da Silva está dispensando os servidores e advogados do uso do paletó e da gravata durante as sessões realizadas na vara até 21 de março deste ano. Mas atenção: bermuda e chinelo para todos que forem visitar o fórum continuam proibidos.

– Um absurdo a fila enfrentada por pais e alunos para garantir o novo cartão do passe escolar, na Casa da Amizade,  É a São MIguel fazendo pais e alunos enfrentarem horas na fila debaixo de sol e calor. E o que fazem Executivo e Legislativo pelos cidadãos? Nadinha! E isso porque Resende é uma cidade “pra frente”.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.