I Encontro LGBT com pouca participação

O movimento Resenfree LGBT realizou dia, 26, o I Encontro LGBT de Resende, no Espaço Z, no Centro. A reunião faz parte dos encontros realizados pela rede LGBT do estado do Rio de Janeiro, que vem acontecendo desde setembro de 2013 e teve a participação de militantes de várias cidades da região. Apesar do apoio da prefeitura, de ser a sede da reunião e um dos maiores municípios da região, Resende foi o município com participação menos expressiva.

A rede LGBT busca reunir os movimentos que lutam por políticas públicas para gays, lésbicas, transsexuais, bissexuais e simpatizantes e já realizou encontros em Quatis e Barra do Piraí. Outro objetivo é tentar diminuir as reações contrárias às diversidades sexuais e, para isso, estão sendo realizados encontros de formação nas cidades no interior. No encontro de Resende, a psicóloga Talita Maia ministrou uma palestra sobre os números de atendimento a homossexuais no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade.

Saiba mais sobre a importância das políticas públicas sobre a diversidade no jornal BEIRA-RIO desta semana. Assine já!

Você pode gostar

One thought on “I Encontro LGBT com pouca participação

  1. A prefeitura de Resende deveria gastar os seus recursos com atividades relacionadas a família e aos bons costumes, deixa pra lá esse liberalismo para a capital, não devemos incentivar esse tipo de comportamento aqui na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.