Foi identificado na manhã do dia 30, o corpo do homem encontrado na noite de terça-feira, dia 28, na Praça Coelho Gomes, no Centro de Resende. A vítima foi o propagandista Hildebrando Cipriano, 52, morador do cidade de Floriano. Até a publicação desta matéria, o corpo ainda permanecia no IML de Resende aguardando a chegada de uma ambulância de Barra Mansa para buscá-lo. Segundo o Instituto Médico Legal, a vítima sofreu traumatismo craniano devido a uma pancada na cabeça, e as circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil.
O caso voltou a causar insegurança nos moradores do bairro. A dona de casa Edite Nogueira Neves, 35, reclama da insegurança que tomou conta dos moradores do Centro. “Estou com muito medo nos últimos tempos. Em alguns pontos a iluminação é ruim e o policiamento não é realizado com frequência”.
Em dezembro de 2013, uma comerciante ficou paraplégica após ser atingida por um tiro durante um assalto. O coreto, na praça Oliveira Botelho, está abandonado, sem limpeza e iluminação, e virou abrigo para moradores de rua. No dia 17 deste mês de janeiro, um morador de rua que dormia no coreto morreu no local. O tráfico de drogas e o uso de entorpecentes é flagrante na praça; moradores e comerciantes solicitaram reforço da Polícia Militar que tem deixado um carro parado em determinados horários na Praça Oliveira Botelho, o que não impediu há alguns metros o possível assassinato do propagandista a pauladas.


