Águas das Agulhas Negras faz alerta para fraude nas ligações de água

Uma única ligação irregular de água, popularmente conhecida como “gato”, pode provocar vazamentos, perda de pressão na rede, e ainda, comprometer o abastecimento de uma rua inteira. Para que problemas como esses sejam evitados, a Concessionária Águas das Agulhas Negras orienta os clientes sobre as possíveis sanções que o consumidor possa sofrer, caso seja flagrado cometendo fraude na ligação de água.

De acordo com Ivan Cezar Moura, superintendente da Concessionária, alguns consumidores não se preocupam com o fato da fraude ser crime. “O gato de água é passível de sanções sérias baseadas na Lei Federal 11.445/2007 e no Código Penal em seu artigo 161, sempre que identificamos uma ligação irregular, por denuncia ou pela equipe de fiscalização da empresa, enviamos uma notificação ao cliente para que ele regularize a situação o quanto antes”, explicou Ivan.

O Decreto Municipal 2.405/2008 garante que o consumidor flagrado terá de pagar o equivalente a sua média de consumo pelo período de um ano, além de ser penalizado com multas, autuação do imóvel e em casos extremos registro de ocorrência policial e prisão em flagrante delito. “Quem furta água está usufruindo de um serviço pelo qual não paga, nossa intenção é identificar esses clientes e ajuda-los a regularizar a ligação para que ele não passe por transtornos previstos no decreto”, disse Moura.

O superintendente afirma que a Concessionária está aberta a esclarecimentos nas centrais de atendimento ao cliente, localizadas na sede da Concessionária – Estrada Resende Riachuelo, KM 3,5 – Morada da Colina Resende/RJ (próximo ao Parque de Exposições) e na Rua Pintor Nunes de Paula, nº 57, Centro (próximo a antiga rodoviária). O atendimento telefônico está à disposição 24h e pode ser feito pelo disque 115 ou pelo 3354-9115, além do endereço eletrônico www.aguasdasagulhasnegras.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.