Faetec abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições para vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em todo o Estado, nesta terça-feira, dia 21. No Médio Paraíba, nove unidades reúnem 8.568 oportunidades, que seguem abertas até 4 de fevereiro. Destaque este ano para o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Barra Mansa, inaugurado em dezembro de 2013, que já no início de 2014, traz 1.304 vagas em 15 cursos, como Operador de Computador em Ambiente Windows, com 240 oportunidades, além de Inglês (180) e Espanhol (180).

 As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas somente pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deve ser Informática ou na área de Idiomas. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar um dos 92 polos da Faetec Digital distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

 Para se candidatar é preciso ter a idade mínima que varia de 14 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, e o Ensino Fundamental completo. Todos os cursos têm duração de 12 e 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 6 de fevereiro, a partir das 9h, e a listagem completa publicada no site no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 7 e 11 para efetivar a matrícula. As aulas começam em 10 de março.

Confira as unidades com inscrições abertas:

Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizantes (Ceteps):

Cetep Barra do Piraí – 1.080 vagas
Cetep Barra Mansa – 860 vagas
Cetep Pinheiral – 280 vagas
Cetep Piraí – 1.145 vagas
Cetep Porto Real – 580 vagas
Cetep Resende – 1.227 vagas

Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs):

CVT Barra do Piraí – 1.357 vagas
CVT Barra Mansa – 1.304 vagas
CVT Resende – 735 vagas

Fonte: Assessoria de Comunicação Faetec

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.