Na manhã deste sábado, dia 14, aconteceu um ato dos profissionais de Educação no Calçadão de Campos Elíseos em Resende, com o apoio do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) e da Associação dos Professores do Município de Resende (APMR).
Segundo o coordenador geral do Sepe, Enio Sebastião, o ato foi decidido em uma Assembléia, que aconteceu no último dia 5 e está acontecendo por causa da não aprovação do Estatuto do Magistério e do Plano de Cargos e Salários. Além de não serem recebidos pelo prefeito desde junho.
Já o presidente da APMR, Milton Borges, acrescenta que outro objetivo é chamar a atenção da população para que o prefeito José Rechuan Junior (PP) receba a categoria e volte a se preocupar com os interesses dos profissionais.
No ato, ocorreram panfletagem, e os representantes explicavam para a população que passavam pelo local que o profissional de Educação em Resende ganha muito mal e que as reivindicações estão sendo cobradas pelo fato de ter sido promessa de campanha eleitoral.
Enio afirmou ainda que a situação piorou depois que a ex-secretária de Educação Rosaly Azevedo foi exonerada e o novo secretário Mario Rodrigues assumiu a Secretaria.
O evento aconteceu até as 12horas e contou com cerca de 20 profissionais de Educação.



vocês não adianta querer mais nada foi vocês que colocou o homem.
VERDADE MESMO, JÁ FIZERAM A MERDA, AGORA AGUENTEM!