Famílias cadastradas em programa social devem comparecer a unidade do Cras

A Prefeitura Municipal de Resende informou que as famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação para o programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade Social, têm até a próxima sexta-feira, dia 24, para comparecer à unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próxima e fazer a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Esta é uma das exigências da Caixa Econômica Federal que habilitará candidatos a concorrer a uma das 856 unidades habitacionais, previstas para serem entregues em março, no Bairro Morada da Barra. O atendimento às famílias conta com o apoio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Segundo o secretário municipal de Habitação, Emerson José de Oliveira, ao ser incluído no CadÚnico a família cadastrada passa a ter o NIS (Número de Identificação Social), que é parte integrante da documentação. O secretário ressalta que esta convocação refere-se apenas às famílias que já estão cadastradas na Secretaria de Habitação.

De acordo com a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, para a inscrição no CadÚnico devem ser apresentados os documentos originais de todos os moradores da casa. São eles: para os maiores de 18 anos – Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho/ PIS-PASEP; CPF; Título de Eleitor; Conta de Luz ou Água; Carnê de Prestação de Moradia; Comprovante de Renda; Processo de Guarda (nos casos dos filhos que moram com a mãe) e Histórico do INSS, nos casos de benefícios federais (aposentados e pensões…). Para os menores de 18 anos – Certidão de Nascimento e Declaração da escola em que estuda.

Os endereços dos CRAS de Resende são seguintes:

CRAS Itapuca – Rua Willy Faustich (antiga Rua 1), nº 64, Bairro Elite;
CRAS Jardim Esperança – Rua Frei Tito, s/n, bairro Jardim Esperança;
CRAS Lavapés – Rua Celestina de Paula, nº 29, bairro Lavapés;
CRAS Toyota – Avenida Projetada, s/n – bairro Toyota.

O atendimento também  pode ser realizado através do CRAS Itinerante, que percorre a zona rural e bairros que não contam com uma unidade.

Fonte: PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.