Mutirão para salvar o Lago do Mirante

Cansados da burocracia gerada por parte das autoridades, a Associação dos Amigos do Lago, do bairro Mirante das Agulhas, em Resende, decidiu por iniciativa própria fazer um mutirão de limpeza das margens do lago localizado na região central do bairro, na manhã deste sábado, dia 18. O presidente da associação, Antônio Albino Filho, o Velho do Lago (de verde, na foto), falou do último encontro dele com o Instituo Estadual do Ambiente (Inea).

Expliquei pra eles e ninguém estava acreditando. Falei que era necessário tirar o excesso das plantas invasoras, foi aí o pessoal do Inea concordou – relata o Velho, que esteve na sede do instituto, no Rio de Janeiro, ao lado da vereadora Soraia Balieiro e do presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Resende (Amar), Wilson Moura, no dia 11 de dezembro.

Segundo o defensor do lago, que chegou a protocolar um ofício pedindo a limpeza das margens, mesmo concordando com a ideia o órgão ainda pediu um tempo para que a iniciativa fosse estudada. “O Inea disse que poderia mandar uma equipe para fazer esse trabalho, mas que antes o presidente disse que um estudo teria que ser feito. O problema é que estamos há 13 anos esperando por uma solução para salvar esse lago e ninguém faz nada. Essa burocracia pode acabar com a lagoa!”,acrescenta.

O Velho e mais cinco pessoas passaram o período da manhã fazendo o serviço de retirada da vegetação. Entre eles estava o filho, o meio-oficial de litografia,Robert Carvalho Albino. “Faço isso por ser meu pai, e também porque a lagoa é bonita, não podemos deixar acabar isso, senão não iremos ver mais a fauna que existe por aqui”, conclui.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.