Matagal às margens de rio vai parar nas redes sociais

A falta de limpeza nas vias públicas e margens dos rios de Resende ganhou as redes sociais no dia 7. Uma usuária, moradora do bairro Montese, reclamou do serviço de limpeza urbana às margens do Rio Alambari (foto). Segundo ela, todo ano a vegetação invade sua casa e ela é obrigada a contratar um serviço particular para realizar o serviço que é de responsabilidade da Prefeitura.  No final da postagem a moradora faz uma pergunta irônica. “Como sobrou muito mato na beira do rio e não estou disposta a contratar o serviço de coleta, pergunto: posso jogar diesel e queimar tudo?”.

Na mesma postagem, outro usuário da rede, morador do bairro Boa Vista II, também reclama da falta de limpeza. Segundo ele, no bairro há vários terrenos em que o mato está parecendo uma selva. A afilhada, vizinha de um desses terrenos, já cansou de ir à Prefeitura para denunciar e comunicar, mas nenhuma providência foi tomada. Enquanto isso, sua casa é invadida por sapos, mosquitos, baratas, etc. Por fim ele também usa de ironia “Acho que além do Montese, vai rolar uma fogueira de São João fora de época no Boa Vista II também”.

Leia essa e outras matérias no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Matagal às margens de rio vai parar nas redes sociais

  1. Bom dia. O mato no Rio Paraíba do Sul no trecho urbano de Resende, RJ já se estabeleceu. Dizem que o MEIO AMBIENTE não permite sua retirada – acredito que seja uma forma de escudo para inibir ações necessárias. Na serra D´água, em Angra, fizeram uma limpa no leito do Rio aprofundando seu leito pelo que parece para evitar alagamentos e o MEIO AMBIENTE parece que não se manifestou pelo menos não se tem notícia de serem contra a ação. Se lá pode, porque não podemos limpar as nossas margens? Preguiça? ou talvez falta de interesse – seja quais forem. Os vereadores teriam como solicitar tais ações ou são coniventes e não se interessam? Vamos embelezar nossas margens pelo menos para tornar Resende e o calçadão da Nova Resende interessante para seus usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.