Exposição comemora aniversário de reabertura do MAM de Resende

Para comemorar o aniversário de 40 anos de reabertura do MAM (Museu de Arte Moderna de Resende), a Fundação Casa de Cultura Macedo Mirada abre, na próxima terça-feira, dia 14, a exposição do artista plástico gaúcho, Carlos Scliar. A mostra reunirá 41 obras, que foram doadas pelo autor ao Museu, na década de 70. A diretora do espaço, Melissa Barretti, lembra que o MAM foi criado em 1950, mas pela ausência de um local destinado à abrigar as obras, além da falta de infraestrutura, teve suas atividades interrompidas em 1952 e só retomadas em 1974.

– Essa reabertura foi um marco para a promoção, valorização e promoção da cultura em toda região. Vamos comemorar esses 40 anos homenageando artistas que contribuíram para enriquecer o trabalho e a história do Museu – ressalta.

Sobre o artista homenageado, Melissa conta que Carlos Scliar é natural de Santa Maria (Rio Grande do Sul). Falecido em 2001, ele era, além de pintor, desenhista, gravurista, ilustrador, cenógrafo, roteirista e designer gráfico. Suas obras ganharam destaque em mostras no Brasil e no exterior, entre as décadas de 1940 e 1980.

No MAM, a exposição denominada “Coleção Scliar”, destacará temas variados, em pinturas a óleo, serigrafias, etc. Ela ficará aberta à visitação até o dia 25 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O museu fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, Centro Histórico. A visitação de grupos e segmentos organizados pode ser agendada através dos telefones 3360-6155 e 3360-4470, ou através do seguinte endereço eletrônico: mam.resende@gmail.com.

Fonte: PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.