Grupo promove Pagode Solidário na Cidade Alegria

Considerado um dos grupos de pagode de sucesso nas noites da região Sul Fluminense na década de 1990, o Samba-i-Prazer está de volta no cenário musical. Mas dessa vez por uma boa causa. No próximo dia 6 de maio, o grupo formado pelo vocalista Jeinevaldo Ribeiro (Geninho), pelos percussionistas Arthur Odilon da Silva Souza e Flávio Amado de Carvalho, pelo vocalista e percussionista Françoeudo de Carvalho (Edo) e pelo cavaquinista Roberto Gonçalves de Oliveira, participarão e promoverão um evento em prol da Associação Pestalozzi de Resende.

No entanto, em tempos de valorização do funk e do sertanejo universitário nas casas de shows, o grupo enfrenta, entre muitas dificuldades, um local para se apresentar. “No auge do pagode, a gente teve muito retorno, mas hoje muitas dessas casas de shows que nos acolhiam acabaram fechando. E como o pagode e o samba estão pouco divulgados hoje, as demais casas estão apostando mais no funk e no sertanejo, e a gente perdeu muito espaço aqui na região”, explica Flávio.

Além dessa adversidade, o grupo também sofre para conseguir patrocínio e pagar as despesas das apresentações e os músicos. Com isso, acabaram migrando para outras regiões onde ainda conseguem um público cativo, nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Mesmo enfrentando todas as dificuldades para montar os shows e conseguirem algum sustento com a música, o grupo se uniu a Associação de Moradores do Bairro Nova Alegria para realizar o evento. “Estamos inicialmente correndo atrás de divulgação. Quanto maior for essa divulgação, maiores serão as chances de arrecadar recursos para fazer esse evento”.

O Samba-i-Prazer é apenas uma das atrações do Pagode Solidário, que também contará com mais outros dois grupos de pagode: Ziriguidum e Final Feliz. Nos intervalos, a festa continua com as apresentações dos alunos do balé da associação e da Academia Dragões do Kung-Fu, além do Bloco Recreativo de Embalo da Grande Alegria (Brega). As apresentações começam a partir das 14 horas, no Ginásio da Cidade Alegria, na Avenida Perimetral Norte. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será entregue à Pestalozzi.

Para outras informações ou para ajudar a organização do evento, os telefones de contato são: (24) 3383-0795 ou 99951-0377 ou 99850-9987.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.