Uma campanha pela paz

No próximo dia 20, a partir das 9 horas, acontece em Resende mais um evento do projeto Viva Paz, da Casa da Criança e do Adolescente, uma Organização Não Governamental (ONG) voltada ao combate à violência doméstica contra crianças e adolescentes. De acordo com a articuladora do projeto, Maria Elena Rabelo (foto), a campanha “A Paz é Possível” será realizado no bairro Cidade Alegria, em frente ao posto da Polícia Militar, na Avenida das Mangueiras.

— Escolhemos realizar esse trabalho de conscientização no bairro por estar na região mais populosa de Resende (Grande Alegria) e também porque o objetivo nosso era de descentralizar o local de realização dessa tarefa – explica a articuladora.

Esta é a segunda ação realizada pelo projeto, cuja proposta foi apresentada em Resende pela gestora do projeto e presidente da Casa da Criança e do Adolescente, Irmã Elizabeth Alves, no Plenário da Câmara Municipal, no dia 5 de novembro deste ano. A criação do projeto, segundo Maria Elena, surgiu de uma necessidade da própria ONG, que inicialmente apenas atendia aos casos de violência.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.